2 a 1

Coritiba fatura terceira vitória seguida

O Coritiba enfrentou a Ponte Preta na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, fez uma boa partida e venceu por 2 a 1, com destaque para atuação consistente de Dudu, que foi o homem do jogo.

Com a vitória, Verdão segue em uma crescente na competição e pula para 7.ª colocação, com 11 pontos somados. Próximo desafio do Alviverde será no sábado, às 16h10 contra o Santo André, fora de casa.

O Coxa fez um bom primeiro tempo. Marcando forte e saindo com muita rapidez para os ataques, o Verdão criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. A Ponte Preta foi muito mal na etapa inicial.

Jogadores erraram muitos passes e a defesa foi facilmente envolvida pelo ataque alviverde. Aos 10 a primeira chance.Ramon mandou uma bomba da entrada da área, mas Eduardo Martini estava bem colocado e fez grande defesa.

Só dava Verdão e aos 18 por muito pouco não abriu o placar. Enrico recebeu passe espetacular de Rafinha, saiu na cara do gol e tocou com categoria, mas a bola parou na trave.

Na sequência foi a vez de Ramon cruzar para Enrico, mas o camisa 11 chutou por cima.  Aos 29 mais Coxa. Ariel recebeu dentro da área e ajeitou para o chute de Enrico, no cantinho, mas Martini conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos não mexeram nas equipes. O time paulista melhorou sensivelmente sua postura de jogo, mas mesmo assim não conseguia levar perigo contra o gol defendido por Edson Bastos.

Mesmo com a Ponte melhorando a marcação, o C poderia ter marcado aos 14 minutos. Dudu bateu quase na entrada da área e a bola passou perto assustando o goleiro Eduardo Martini.

Um minuto depois não teve jeito. Dudu cruzou, o goleiro deu rebote e Rafinha empurrou para o gol vazio: 1 a 0. Na sequência quase o segundo gol. Angelo bateu de longe obrigando Martini a fazer uma grande defesa.

Aos 21 mais um do Alviverde. Dudu, o melhor da partida, meteu um passe de trivela para Ariel, que livre só teve o trabalho de sair para comemorar. Já no fim da partida, Reis recebeu pela esquerda e bateu cruzado diminuindo o placar.