VIROU A CHAVE

Coritiba esquece classificação suada e tem mudança pro Estadual

Kléber pouco jogou neste ano, convivendo com sério problema de lesão. Foto: Wilson Filho/Futura Press

A classificação na Copa do Brasil diante do Paranahyba, nesta quarta-feira (7), no Estádio Albertão, em Teresina, foi suada, com uma dose extra de emoção, mas ficou no passado. O Coritiba pensa agora nos dois jogos decisivos que terá pela frente para tentar a classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. O Verdão encara o Londrina, neste sábado de carnaval, e depois o Toledo, ambos fora de casa.

A missão do Coritiba nessas duas últimas rodadas do Campeonato Paranaense não será fácil. O time alviverde, que teve mais uma atuação ruim no empate em 1×1 diante do modesto Parnahyba, mal vai ter tempo para treinar. Na base da conversa, o técnico Sandro Forner já avisou que o Coxa terá que jogar muito mais para conseguir um grande resultado contra o Londrina.

“A gente já viaja de madrugada (quinta-feira), chegamos em Londrina e os jogadores precisam descansar. Vamos fazer um treino leve na sexta e conversar com os jogadores. A gente sabe que, em Londrina, vamos ter que jogar muito mais do que jogamos aqui para conseguir o resultado. É ver a fisiologia e a questão médica para ver se não tem nenhum problema para o jogo de Londrina, pensar com calma e escalar um time competitivo”, apontou o comandante alviverde.

Foto: Wilson Filho/Futura Press
Foto: Wilson Filho/Futura Press

Ainda de acordo com Forner, o time coxa-branca tem oscilado muito nos jogos. Contra o Parnahyba não foi diferente e o treinador sabe que o Coritiba precisa melhorar muito para a sequência do ano.

“Eu preciso analisar como treinador. Da forma que foi a classificação, sabemos que precisamos melhorar muito e não estamos mantendo um padrão durante a partida. Nós sabemos que precisamos melhorar muito e o importante foi a classificação”, concluiu o comandante do time coxa-branca.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

O Coritiba já está em Londrina, onde encara o Tubarão neste sábado (10), às 16h30, no Estádio do Café. O time coxa-branca tem cinco pontos no Campeonato Paranaense, ocupa a quarta posição e precisa pontuar nessa partida para chegar na última rodada, diante do Toledo, com chances de classificação à semifinal da primeira taça do Estadual.

Mudança

A delegação do Coritiba que deixou Teresina na madrugada desta quinta-feira (8) e já está em Londrina, teve uma mudança. O meia Ruy, vetado do duelo contra o Parnahyba por conta de uma entorse no tornozelo, voltou para Curitiba para se recuperar no departamento médico. Com isso, o jovem lateral-esquerdo Léo Andrade foi para o Norte do Estado e será relacionado para a partida contra o Tubarão.