enkontra.com
Fechar busca

De Letra

padrão

Organizadas de Atlético e Coritiba querem padronizar cor de camisa nas arquibancadas

As duas organizadas estão deixando de lado torcedores com outra cor de camisa

  • Por Daniel Malucelli - Gazeta do Povo
Torcidas organizadas de Atlético e Coritiba. Fotos. Albari Rosa e Marcelo Andrade

A partir de agora as organizadas de Atlético e Coritiba vão padronizar as cores das camisetas nos seus setores nas arquibancadas. Quem quiser assistir ao jogo junto à Império terá que usar verde, enquanto na área da Fanáticos, a determinação é que a roupa seja rubro-negra.

“Nossa ideia é deixar a festa mais bonita. Nos anos 80 e 90 isso já acontecia essa padronização em várias organizadas do Brasil. Portanto, nós estamos pedindo a colaboração dos torcedores que quiserem ver os jogos com a gente. Não tem violência, é apenas uma solicitação estética para formar um mar verde”, disse Juliano Nicolosi, presidente da Império Alviverde, em entrevista à Gazeta do Povo.

A exemplo do que foi pedido pela torcida atleticana no clássico contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, as torcidas excluem, inclusive, camisas do próprio time que sejam de outra cor.

“Nós pedimos para os atleticanos que usem as camisas coloridas do Atlético em outro lugar. Queremos que em qualquer lugar que o Atlético for, o estádio fique rubro-negro”, explica Wagner Rocha, diretor de marketing do Atlético.

Na Arena da Baixada a torcida do Rubro-Negro está proibida de usar roupas das organizadas dentro do estádio, por isso,  só nos jogos fora de casa a campanha do padrão de cores foi aplicada.

“A aceitação está sendo boa e a festa fica mais bonita. Não tivemos problema com ninguém até o momento. Na internet, também temos a maioria favorável”, garante Rocha.

Do lado Alviverde, segundo o representante da Império, dentro da torcida não teve problemas.  “Colocamos uma faixa no setor da torcida no Atletiba e pedimos tranquilamente para quem não estava de verde ficar fora. E não teve nenhum problema. Quem quiser ir de outra cor, pode ir e ficar em outro lugar. Só reclamaram na internet torcedores que nem frequentam a torcida”, disse o representando da Império.

As determinações foram postadas nas páginas do Facebook da Império e da Fanáticos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

39 Comentários em "Organizadas de Atlético e Coritiba querem padronizar cor de camisa nas arquibancadas"


Julio
Julio
6 meses 1 dia atrás

E os torcedores das organizadas que ficam sem camisa, pode isso Arnaldo??

Paulo Brificado
Paulo Brificado
6 meses 3 dias atrás

Apesar de serem em número bem diminuto a Fofúria e suas enfermeiras já vem padronizada.

pedrinho
pedrinho
6 meses 9 dias atrás

muitos comentários infelizes…de gente que nunca conheceu t. o…..apenas fomentando a violência, que é o que a imprensinha provinciana gosta…… s r n do maior em tudo

pedrinho
pedrinho
6 meses 9 dias atrás

apoiado….tentativa de diminuir a violência…….já que o branco é e sempre foi mais barato, né frangas coloridas?……kkkk s r n do maior em tudo……..kkkkkkk

Fernando Pereira
Fernando Pereira
6 meses 8 dias atrás

Só fala besteira esse mané.

Fernando Pereira
Fernando Pereira
6 meses 9 dias atrás

Melhor padronização do Brasil: TFI, Dragões da Real, TJS, Mancha Verde do Palmeiras, Gaviôes…. o resto kkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas