Fala, profe

Coritiba espera apoio da torcida, diz Umberto Louzer

"Tivemos duas oportunidades contra Cascavel e Rio Branco para sacramentar a classificação, mas deixamos para última hora", admitiu o treinador alviverde. Foto: Albari Rosa

A vitória no clássico contra o Paraná Clube por 1×0, neste domingo (31), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, trouxe a classificação à semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense para o Coritiba e também o alívio para o técnico Umberto Louzer. O time coxa-branca, nas duas rodadas anteriores, desperdiçou a chance de carimbar a vaga contra Cascavel CR e Rio Branco e por pouco não comprometeu a continuidade no Estadual.

+ O jogo: Coritiba passa pelo Paraná Clube e se classifica

“Tivemos duas oportunidades contra Cascavel e Rio Branco para sacramentar a classificação, mas deixamos para última hora, para esse jogo contra o Paraná. Mais uma vez, nós conseguimos ter o apoio do nosso torcedor que jogou junto com a equipe”, destacou Louzer.

+ Personagens: Muralha e Rodrigão se destacam no clássico

O Coritiba fez um jogo seguro no clássico Paratiba. Garantiu a vitória no segundo tempo com um gol de Rodrigão, mas poderia ter tido um duelo mais tranquilidade se não fosse o excesso de gols perdidos, especialmente no primeiro tempo pelo próprio camisa 9. A necessidade de melhora, segundo Louzer, não é apenas para seguir na luta pelo título do Estadual, mas também para a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Bastidores: Futebol “raiz” volta com tudo no Pinhão

“Nós precisamos ainda continuar melhorando, porque criamos possibilidades, mas o resultado poderia gerar algum perigo com a classificação. Foi só um degrau que subimos e ainda precisamos melhorar para dezembro colher o principal objetivo do clube”, emendou.

+ Confira também: Semifinais da Taça Dirceu Krüger apertam calendário

Pela frente, o Coritiba vai encarar o Londrina em partida única da semifinal do segundo turno no Couto Pereira, às 16h no próximo domingo. Mais um adversário difícil que o Coxa terá pela frente e que também vai encontrar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “É mais um jogo difícil. O Londrina e um adversário que cresceu durante o segundo tempo e é mais um clássico. A nossa preparação nos dá a certeza de ser competitivo nos 90 minutos”, arrematou o comandante alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!