Vai começar!

Coritiba encara a Série B em “clima de guerra”

Primeira batalha do Verdão será em casa, contra a Ponte. Foto: Felipe Rosa.

O discurso dentro do Coritiba é conquistar o acesso à elite do futebol nacional brigando por todos os pontos em disputa desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma temporada decepcionante em 2018, em que terminou apenas na décima colocação na tabela, o Alviverde vai para mais um ano na Segundona pensando em ver cada jogo como uma guerra. A estreia do Alviverde na competição acontecerá na próxima segunda-feira (29), diante da Ponte Preta, no Couto Pereira.

Tentando aprender com os erros cometidos no passado, o elenco coxa-branca está preparado para se entregar em campo em cada batalha. O atacante Welinton Junior explicou que o plano para somar pontos já começa na largada do time na disputa.

+ Leia mais: Athletico bate o Coritiba no Brasileiro Sub-17

“Sabemos qual a dimensão do clube e temos em mente a dificuldade que é a Série B. São 38 rodadas e é claro que temos que projetar lá na frente, mas tudo começa a partir de segunda-feira. Vamos encarar esse primeiro desafio como uma final”, detalhou.

E se já na primeira batalha do time, o grupo vai encarar as oportunidades como decisivas, a meta é contar desde já com a maior soma, para que na reta final da competição o time possa já estar tranquilo rumo ao acesso.

+ Leia também: Furacão vai meter o Coxa no pau pro preju na Arena

“A gente tem que tentar pontuar em todas as rodadas. Quanto mais conseguir, dentro de casa, principalmente, melhor, assim como buscar fora a vitória ou pelo menos o empate. Temos que pensar grande e agir da melhor maneira possível dentro de campo para lá na frente apenas desfrutarmos do que vamos construir desde já”, garantiu.

Ainda que saiba o peso da responsabilidade em retornar o clube à Série A, o jogador de 25 anos disse não se abalar com as cobranças que todos os jogadores deverão sofrer daqui para frente. “O Coritiba é time de primeira divisão, não deveria estar na Série B. Quando recebi a oportunidade para vir pra cá sabia do tamanho da cobrança que ia ser e isso é bom, a gente tem que viver com a pressão para dar sempre mais”, garantiu.

+ Também na Tribuna: Coxa admite venda de Parede ao Inter

Welinton Júnior desembarcou no Alto da Glória no início da temporada, vindo de boas atuações no Brasil de Pelotas. No começo do Campeonato Paranaense, o atacante sofreu uma entorse no joelho e por isso ficou de fora dos gramados por dois meses. Seu retorno só aconteceu na reta final da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. O jogador tem quatro jogos e um gol marcado pelo Coxa até o momento.

Sobre o elenco do Verdão, Welinton vê a equipe unida em prol do grande objetivo do clube. “Vejo o grupo como bem qualificado. Um grupo forte que está com o mesmo pensamento de fazer o Coritiba subir”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!