enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Xiiii!

Athletico vai meter o Coritiba no pau por prejuízos na Arena da Baixada

De acordo com a nota do Furacão, o prejuízo estimado foi de R$ 35 mil

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
O texto marca o definitivo rompimento de Mário Celso Petraglia com Samir Namur. Foto: Albari Rosa

O Athletico comunicou na tarde desta quarta-feira (24), por meio de uma nota oficial, que vai processar o Coritiba por conta dos prejuízos causados pelos torcedores alviverdes na final da Taça Dirceu Krüger, disputada na Arena da Baixada.

De acordo com a nota do Furacão, o prejuízo estimado foi de R$ 35 mil. Foram 174 cadeiras quebradas, além da destruição das divisórias de mictórios, tampas de casos sanitários e dispenses de sabonetes dos banheiros.

O Athletico enviou ao rival um documento com as imagens dos danos e pedindo o ressarcimento. O Coxa, por outro lado, apenas lamentou o fato e negou ter qualquer responsabilidade pelo vandalismo causado no Joaquim Américo. Por conta disto, o Rubro-Negro criticou fortemente a postura do presidente alviverde, Samir Namur.

O Coritiba, via assessoria de imprensa, informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Funcionários trocam as cadeiras que foram quebradas no Atletiba. Foto: Luiz Ferraz.

Funcionários trocam as cadeiras que foram quebradas no Atletiba. Foto: Luiz Ferraz.

Confira a nota do Athletico:

O Athletico Paranaense, conforme já divulgado, novamente vem perante os seus torcedores e o público em geral informar que, na partida ocorrida na Arena, no dia 10 de abril, entre Athletico e Coritiba, pela final da Taça Dirceu Krüger,  torcedores do Coritiba danificaram intencionalmente o patrimônio do CAP com a quebra de 174 cadeiras, divisórias de mictórios, tampas de vasos sanitários e dispensers de sabonetes.

Para resolver amigavelmente a questão, o Athletico encaminhou ao Coritiba um relatório completo com as imagens e as comprovações dos danos, cobrando somente os custos efetivos do prejuízo sofrido, que ultrapassaram o montante de 35 mil reais.

A postura do Coritiba foi de lamentar o ocorrido, mas negar qualquer responsabilidade para com a situação e muito menos com os valores!

O Club Athletico Paranaense lamenta a decisão do Coritiba de não assumir os custos dos danos provocados por sua torcida no Athletiba da final da Taça Dirceu Krüger. Torcida que não sabe perder!

Lembramos que o Athletico é defensor do projeto da torcida humana, pois vivencia na prática a violência que as torcidas praticam antes, durante e depois dos jogos.

Além das medidas de responsabilização individual destes torcedores (a situação já é objeto de investigação na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – BO n.º 2019/442600), o Athletico comunica que adotará as medidas jurídicas cabíveis contra o Coritiba para cobrança dos valores e responsabilização de seus dirigentes e do clube.

O Athletico manifesta a sua profunda decepção com a posição adotada da atual Presidência da instituição Coritiba e lamenta profundamente ter que se utilizar das vias jurídicas para a solução de atos e fatos objetivos e de sua responsabilidade!

O Athletico tem se reaproximado cada vez mais dos clubes paranaenses no anseio de unir-se a estes para o fortalecimento do futebol no Estado (adesão ao contrato de televisionamento do Campeonato Estadual de 2019, negociação conjunta de direitos da TV Fechada, empréstimo de atletas, entre outros).

Em que pese esta aproximação, nota-se uma injustificada resistência do Coritiba, talvez motivada pela diferença de grandeza que atualmente existe entre as instituições Athletico e Coritiba nos aspectos de patrimônio, receitas, campeonatos, competições e conquistas.

O Athletico sinceramente espera que um clube centenário como o Coritiba possa em tempo rever a sua posição e evitar que decisões administrativas sejam tomadas em bases emocionais e não racionais. É um comportamento inábil e contraproducente que não condiz com a situação do atual Coritiba.

Esta falta de fair play e reciprocidade fará que o Athletico volte a atuar de forma individual e isolada em situações que evolvem interesses coletivos.

Com isto, todos perdem e o futebol paranaense passa a ser o maior prejudicado.

Sem nossos respeitos e admiração.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

75 Comentários em "Athletico vai meter o Coritiba no pau por prejuízos na Arena da Baixada"


Coxa Terra Plana
Coxa Terra Plana
28 dias 14 horas atrás

Acho que a serie de rebaixamentos nao fez bem pra cabeca oca dos Coxinhas, teve que fazer um re-make de 2009 so pra relaxar….

Como ja dizia o Fluminense:

O Coxa eh a prova de que o lixo leva 100 anos pra desaparecer…

Raul Mattos
Raul Mattos
28 dias 17 horas atrás

Torcedores do São Paulo não se conformam do Atlético não ter metido no pau o São Paulo.

cleverson ramos
cleverson ramos
28 dias 18 horas atrás

e se a fomento cobrar vão pagar como prostituindo sua m@e seu verme. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coxa Terra Plana
Coxa Terra Plana
28 dias 14 horas atrás

Quem deve eh a prefeitura e o estado oh, Maneh, deixe de ser analfabeto e se informe! Isso eh uma lorota pra voces terem do que falar, pois nao participaram da Copa e nem futebol jogam mais.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
28 dias 16 horas atrás

Não. Vamos continuar comercializando a baranga da sua muié kkkkk.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
28 dias 18 horas atrás

Esse vandalismo dos marmiteiros É DE BERÇO (ou a falta dele). Esses caras devem acordar das umas porradas na mulher, espancar a mãe e chutar os filhos. MALOQUEIROS e CAFAJESTE.

adestrador de poodles
adestrador de poodles
28 dias 18 horas atrás

Quem deve cobrar do Coxa se for o caso é a fomento Paraná ou o BNDES que são os verdadeiros proprietários da pocilga. O resto que está lá é caloteiro.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
28 dias 18 horas atrás

A tua mãe todos pagam.

Coxa Terra Plana
Coxa Terra Plana
28 dias 14 horas atrás

Acho que a serie de rebaixamentos nao fez bem pra cabeca oca dos Coxinhas, teve que fazer um re-make de 2009 so pra relaxar….

adestrador de poodles
adestrador de poodles
28 dias 17 horas atrás

Certo dia uma mãe com seu filho pegou carona e passou pela Buenos Aires, 1260. Tinham algumas meninas rodando a bolsa. O filho perguntou o que faziam a mulher respondeu esperando os seus maridos o motorista que era poodhel falou que elas tinha muitos maridos e o filho falou para mãe: então elas tem

adestrador de poodles
adestrador de poodles
28 dias 17 horas atrás

muitos filhos e a mãe respondeu: sim meu filho. o filho perguntou e quando eles crescem o que são? todos viram torcedores do afletico no canil dos poodhels.

Adriano Araújo
Adriano Araújo
28 dias 14 horas atrás

A cadelinha girl está Magoadinha, alguém te machucou por dentro, deve ter sido arrombado por um atlheticano roludo, e deve ter levado um pé na bunda… Se conforme série b…

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas