Agradou

Coritiba admite vender Guilherme Parede para o Internacional

Guilherme Parede vem agradando no Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A compra em definitivo do passe do atacante Guilherme Parede, de 23 anos, por parte do Internacional não deve acontecer tão em breve. O jogador, que foi artilheiro do Coritiba em 2018, está no time gaúcho por meio de um acordo entre os clubes, que mantêm um relacionamento muito próximo e devem honrar o contrato que firmaram.

Parede chegou ao Colorado em dezembro do ano passado, após terminar a temporada como artilheiro do Coxa com 12 gols em 47 partidas. O acerto contemplou a compra, por parte do time gaúcho, de 25% dos direitos do jogador por R$ 1,5 milhão. O Alviverde permaneceu com 25% fixados em R$ 2,5 milhões enquanto os outros 50% continuaram pertencendo ao jogador.

+ Leia também: Coxa perto de trazer volante do Palmeiras pro lugar de João Vitor

Nos últimos dias, a imprensa gaúcha noticiou que havia interesse do Inter em comprar a porcentagem que pertencia ao Coritiba, mas que os atrasos nos pagamentos do atual acordo estariam complicando um acerto entre as partes. Versão negada pelo Coxa.

“Ninguém do clube alegou nada e temos ótima relação com o Inter”, disse o executivo de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana, à Tribuna do Paraná, referindo-se a uma possível declaração sobre os pagamentos não estarem em dia.

+ Mais na Tribuna: Coritiba entra na Série B com atletas experientes na competição

Em relação à intensão da equipe gaúcha em ter o atleta em definitivo, o dirigente também destacou que existe um acordo firmado entre as partes que será respeitado.

“Não (teve proposta). Está tudo previsto em contrato. Eles (Internacional) só precisam se pronunciar em dezembro”, arrematou.

Apesar de não ser titular no Internacional, o jogador é muito acionado pelo técnico Odair Hellmann para entrar nas partidas. Parede já fez 15 jogos e dois gols com a camisa colorada. No compromisso desta quarta-feira (23), pela Libertadores, diante do Alianza Lima, o jogador não entrará em campo. Isso porque o atacante cumpre suspensão, já que foi expulso na última partida da equipe na competição, diante do Palestino.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!