O Coritiba acertou a renovação do contrato do atacante Igor Jesus, de 18 anos. Destaque na vitória por 2×0 contra o FC Cascavel, no último domingo (17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o centroavante vai ampliar seu vínculo pelo terceiro ano consecutivo.

+ Leia também: Coritiba x Paraná deve ser no Janguito Malucelli

A Tribuna do Paraná apurou que o jogador vai aumentar o seu salário e firmar acordo com o Coxa até o final de 2022, prorrogando o atual por mais um ano e meio. Ele tem contrato até junho de 2021, renovado em julho do ano passado. Antes disso, o atleta tinha feito seu primeiro vínculo profissional até julho de 2020, ainda em 2017, quando tinha completado 16 anos.

A promoção ao atleta se dá pela valorização em suas atuações nesta temporada. Logo no início de 2019, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante fez seis partidas e marcou quatro gols. O Verdão foi eliminado nas oitavas de final pelo vice-campeão, o Vasco da Gama.

+ Mais na Tribuna: Times das séries A e B, enfim, dominam o Paranaense

Já no profissional, Igor Jesus integrou o elenco depois da disputa da Copinha e teve oportunidades até a chegada de Rodrigão, que veio do Santos e que já marcou cinco vezes. Como o centroavante se machucou na véspera da partida do final de semana, ele ganhou nova chance e aproveitou, com um gol de cavada, que abriu o placar contra o FC Cascavel. Jesus também participou do segundo gol, quando chutou cruzado e o goleiro deu rebote para Giovanni completar.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

No ano, o atacante fez seis jogos e dois gols. O primeiro como profissional foi no Atletiba da Taça Barcímio Sicupira Júnior, na vitória por 2×1 na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!