Em SC

Coritiba empata na estreia da fase decisiva do Brasileiro de Aspirantes

Kady marcou o gol do Coritiba. Foto: Diego Marinelli/Coritiba FC

O Coritiba ficou no empate em 1×1 com a Chapecoense na tarde desta segunda-feira (10), na estreia alviverde na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando na Arena Condá, o Coxa saiu na frente, mas acabou cedendo o empate. Na próxima rodada, o confronto será com o Internacional, dia 17, no Couto Pereira. O time gaúcho estreou também empatando em 1×1 com o Santos.

+ Leia mais: Chances de acesso pra primeira divisão são cada vez menores

A partida começou com a Chapecoense pressionando. Os donos da casa ficaram mais no campo alviverde, mas aos poucos o Coxa conseguiu sair para o jogo e teve sua primeira finalização com Alvarenga. O argentino voltou a aparecer entre os aspirantes depois de sua reintegração ao elenco, por pedido do técnico principal Tcheco à diretoria. Outro que estava em campo era Alan Costa, que ficou marcado pelo lance com Luccas Brasil, então no Foz, no Campeonato Paranaense.

+ Sina: Coritiba sofre muitos gols no início das partidas

A partir da oportunidade criada por Alvarenga, o Coritiba equilibrou a partida. Contando com um ex-alviverde em campo, o atacante Vinícius, a Chape chegava com perigo, mas o goleiro Samuel era pouco exigido. Ele teve que trabalhar logo no início do segundo tempo, quando Alan cabeceou com perigo. Mas os visitantes seguiram arriscando, e o gol saiu aos 17 minutos, com Kady acertando um belo chute de média distância.

+ Mais lida: Coxa processa o Atlético!

O Coxa não teve muito tempo para comemorar. Aos 26, justamente Vinícius marcou em uma cobrança de falta ensaiada. A partir do empate dos donos da casa, o jogo ficou aberto. Houve reclamações aos 33, quando Allexson arriscou e a bola bateu no braço do zagueiro catarinense, mas o árbitro não entendeu como penalidade. A Chape também reclamou de um gol impedido, mas a partida terminou mesmo 1×1.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

O Coritiba entrou em campo com Samuel; Taffarel, Alan Costa, Romeu e PH (Luan); Matheus Marcelo, Gledson (Matheus Oliveira), Talysson Lalau (Biro) e Kady; Índio e Alvarenga (Allexson).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!