Rivalidade

Coritiba e Londrina fazem mais uma vez jogo decisivo no Paranaense

Zagueiro Márcio será uma das novidades do Coritiba diante do Londrina. Foto: Aniele Nascimento

Quando se fala em um duelo entre Coritiba e Londrina, logo se remete a uma rivalidade histórica, que vem desde os anos 1960 e aumentou ainda mais de 2013 para cá, com jogos decisivos e disputas acirradas em campo. E o confronto de hoje, às 21h45, no Estádio do Café, justamente no aniversário de 324 anos de Curitiba, promete mais uma vez ficar marcado e ser lembrado nesta data tão importante para o Estado.

Embora o Coxa já esteja classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense, o Tubarão ainda precisa do resultado para se garantir na próxima fase. Uma derrota pode causar a eliminação da equipe do interior, dependendo dos outros placares desta última rodada. Ou seja, mais uma vez as duas equipes se enfrentam e mum momento decisivo.

Por outro lado, para o Alviverde este jogo é visto como uma chance de avaliar o elenco. O Coritiba já está classificado entre os quatro primeiros e o duelo vale apenas para saber se terminar em segundo, terceiro ou quarto lugar. Mas, diante de tantos desfalques, são 11, além do lateral-direito Rodrigo Ramos e o lateral-esquerdo William Matheus, poupados, o técnico Pachequinho vai colocar em campo uma equipe bastante alternativa. Apenas o goleiro Wilson será o titular confirmado.

“Para nós, que não estamos jogando sempre, essa é a oportunidade de nós aproveitarmos. Ouvi falar que é um clássico, que eles têm muita rixa contra nós, mas a gente tem que fazer um bom jogo. Tenho certeza que o time que o Pachequinho colocar vai dar conta do recado”, disse o zagueiro Márcio, uma das novidades do treinador.

Além dele, o lateral-direito Dodô, o zagueiro Giovane, o meia Tiago Real e os atacantes Léo Santos e Filigrana, que pouco atuaram no Paranaense, são outros escalados e que querem usar esta partida como uma grande oportunidade para se manterem entre os titulares.

Ou seja, se de um lado o Londrina precisa ganhar para seguir na competição, de outro estará um Coxa que conta com jogadores motivados e que não vão encarar o jogo como um simples amistoso. Principalmente porque em caso de derrota, se o Cianorte empatar e o J. Malucelli vencer, os dois times vão novamente se cruzar, agora nas quartas de final e fazendo mais um clássico decisivo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 11ª Rodada

LONDRINA X CORITIBA

Londrina
César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Robinho e Fabinho; Yaya e Paulo Rangel.

Coritiba
Wilson; Dodô, Giovane, Márcio e Carlinhos; Edinho, Tiago Real, Thiago Lopes e Kady; Léo Santos e Filigrana. Técnico: Pachequinho

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 21h45
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva