Olha o rolo!

Campeonato Paranaense pode ser paralisado por conta do caso Getterson

Caso Getterson ainda vai gerar muita polêmica no Paranaense. Foto: Aniele Nascimento

O Campeonato Paranaense mais uma vez pode parar no tapetão por conta do caso Getterson, do J. Malucelli. Foz do Iguaçu, Toledo, Rio Branco e PSTC, que ainda estão ameaçados pelo rebaixamento e também querem classificação para a próxima fase do Estadual, vão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a paralisação do Paranaense após o fim da primeira fase. O objetivo é que o Jotinha seja julgado antes do início das quartas de final, marcada para o próximo final de semana.

“Nós queremos que o J. Malucelli seja julgado antes das quartas de final, pois eles já estão classificados e isso poderá prejudicar a competição ou até mudar o rumo do julgamento. Se eles perderem os pontos, mudam os rebaixados e os classificados. Mas se os jogos das quartas forem disputados com o J. Malucelli, como fica?”, questiona Arif Osman, presidente do Foz.

A medida cautelar dos clubes deve ser encaminhada ainda nesta terça-feira (28). O Jotinha foi punido com pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) com a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson nas três primeiras rodadas após a denúncia da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Segundo a Federação, o jogador não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e não poderia ter atuados nestes jogos.

Porém, o clube foi novamente julgado pelo TJD, que acabou anulando a punição. O J. Malucelli tem 19 pontos, já com a vaga garantida nas quartas. Se a punição for concretizada, o clube cai para a lanterna do torneio com apenas três pontos.