Na zona intermediária da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, com a derrota sofrida para o CRB por 1×0, na noite de segunda-feira (20), no Rei Pelé, em Maceió, perdeu a chance de entrar no G4 da competição. Os jogadores lamentaram a derrota fora de casa, sobretudo pelo bom rendimento diante da equipe alagoana.

O foco agora, segundo o meia Giovanni, é manter a tranquilidade para reverter a situação já neste sábado (25), diante do Cuiabá, às 11h, no Couto Pereira. O camisa 10 do Verdão, apesar da campanha irregular até agora, enalteceu a qualidade do elenco.

+ Leia também: Louzer pede mais eficiência ao Coxa após derrota pro CRB

“Desde o começo da competição temos feito bons jogos. Fomos melhores que o adversário, mesmo jogando fora de casa, mas não conseguimos vencer. É ter cabeça boa, estudar o que erramos, o que faltou e ter responsabilidade para reverter esse quadro. Ainda dá para reverter. Nosso grupo é qualificado e isso é o que me deixa confiante”, afirmou o jogador.

Diante do CRB, o Coxa sofreu pouco defensivamente. No primeiro tempo, depois de perder uma penalidade com o atacante Rodrigão, acabou sofrendo o gol na única chance do adversário na partida.

+ Mais na Tribuna: Artilheiro do Coritiba, Rodrigão falha em momento decisivo

“A gente fez um grande jogo, mas infelizmente pecamos no último passe. Demos mole naquela bola na nossa área e eles foram felizes. É levantar a cabeça e seguir trabalhando. Sábado temos outra batalha e vamos em busca dos três pontos”, acrescentou o zagueiro Romércio.

A meta do Coritiba é corrigir os erros para, de qualquer maneira, conseguir vencer o Cuiabá. Dar a volta por cima vai representar o retorno à parte de cima da classificação da segunda divisão e também a retomada da confiança do torcedor.

+ Confira a classificação completa da Série B

“A gente queria ter saído na frente no placar, mas não foi possível. Erramos, mas não justifica tomar o gol. Futebol é assim. É erguer a cabeça, continuar trabalhando, ver onde errou para dar a volta por cima já na próxima rodada”, finalizou o volante João Vitor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!