enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Vergonha

Coritiba dá vexame histórico e é eliminado da Copa do Brasil

Contra o lanterna do Campeonato Mineiro, Coritiba erra muito, perde e está fora da competição nacional

  • Por Guilherme Moreira
Rodrigão marcou um dos gols do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Vexame. O Coritiba perdeu por 3×2 para a URT nesta quinta-feira (14), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Essa é a terceira vez na história que o Coxa cai na fase inicial da competição. As outras aconteceram em 2003 (Ituano) e 2002 (Ponte Preta).

+ Veja: Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real

O técnico Argel Fucks mudou a escalação alviverde. Geovane entrou improvisado na lateral-direita na vaga de Sávio, lesionado, e o meia-atacante Juan Alano ganhou a vaga de Kady na armação. O Verdão tentou resolver a parada nos minutos iniciais. No primeiro lance, Rodrigão aproveitou falta da direita e cabeceou rente à trave. Pouco depois, o centroavante avançou pela direita e fez boa tabela com Juan Alano, que chutou por cima do travessão. O camisa 9, na sequência, recebeu bola na entrada da área e bateu forte para fora. Tudo isso em seis minutos.

+ Leia também: “Faltou vontade”, atira jogador do Coritiba após vexame

E aí veio o velho ditado: “quem não faz, toma”. O time da casa respondeu com gol, mas anulado corretamente. Em falta da esquerda, Derly desviou de cabeça e Gladstone tocou para as redes, em impedimento claro. Mas no minuto seguinte, valeu. Carrara bateu lateral na área, a zaga errou para afastar a Cascata mandou para as redes.

A empolgação da torcida do Trovão Azul durou pouquíssimo. Após a saída de bola, Juan Alano arrancou pelo meio e abriu na direita para cruzamento na área e, no bate e rebate, sobrou para Rodrigão, que estava caído, chutar no canto e igualar o placar. Foi o segundo gol do centroavante em dois jogos.

+ Mais na Tribuna: Torcedor vende medalha de título paranaense do Coxa

A intensidade das duas equipes foi diminuindo com o decorrer da primeira etapa, mas as chances seguiram sendo construídas. Rodrigão pelo Coxa e Juninho Potiguar e Cascata da URT quase movimentaram o marcador, em boas oportunidades de dentro da área.

Quando a partida caminhava para o empate no intervalo, a equipe mineira ampliou. Djalma Silva bateu falta para a entrada da área, a defesa do Coritiba furou novamente para tirar o perigo e Reis deslocou o goleiro Wilson com categoria, de esquerda.

No segundo tempo, com a necessidade de arrancar um empate, pelo menos, o Verdão buscou pressionar e abafar o time adversário. O erro no último passe, entretanto, impedia que as chances fossem criadas.
Iago Dias, porém, decidiu resolver sozinho e em, jogada individual, empatou o jogo novamente. Ele recebeu de Vitor Carvalho na direita, cortou e chutou para o gol – a bola desviou em um defensor e enganou o arqueiro Marcão.

+ Justiça: Marcelo Oliveira processa o Coritiba e pede quase R$ 1 milhão

A URT, então, foi quem começou a ter que atacar novamente atrás do gol da classificação. Djalma Silva, de falta, mandou no travessão. Gladstone, de cabeça, obrigou Wilson a fazer difícil defesa. Já no escanteio, não teve jeito. Djalma Silva cobrou, Marcus Vinícius desviou na primeira trave e o mesmo Gladstone completou para o gol.

Assim, o comandante alviverde partiu para o desespero e tirou o amarelado Vitor Carvalho para a entrada do atacante Nathan. Geovanni ainda saiu para a entrada de Kady. E foi ele quem teve a chance de empatar, mas chutou em cima do goleiro do time mineiro. No fim, a pressão coxa-branca pouco surtiu efeito e mais nenhuma oportunidade foi criada. A equipe apelou para jogadas aéreas, que não resultaram em nada.

Esse foi o sétimo jogo do Verdão em 2019 e a primeira derrota. Na hora errada. Até aqui eram duas vitórias (Foz e Athletico) e quatro empates (Maringá, Toledo, Londrina e Operário). Ao todo, são 11 gols marcados e seis sofridos. Com a eliminação, a URT pega o Vila Nova. Em jogo único, o Coritiba volta a campo neste domingo (17), às 17h, no Olímpico Regional, para enfrentar o FC Cascavel pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

URT 3×2 Coritiba

URT
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly, Juninho Potiguar (Kaio Wilker), Cascata (Rafael Óller) e Carrara (Gilson); Reis.
Técnico: Ito Roque

Coritiba
Wilson, Geovane (Felipe Mationi), Sabino, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan), Giovanni (Kady) e Juan Alano; Iago Dias e Rodrigão.
Técnico: Argel Fucks

Local: Zama Maciel (Patos de Minas-MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Cascata 11, Rodrigão e Reis 43 do 1º; Iago Dias 13 e Gladstone 21 do 2º
Cartões amarelos: Juninho Potiguar, Derly, Marcão, Rodney (URT); Vitor Carvalho (CFC)
Renda e público: não divulgados

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

167 Comentários em "Coritiba dá vexame histórico e é eliminado da Copa do Brasil"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
6 meses 3 dias atrás

Patos Verdes do Alto dos Fracassos!!!… quá, quá, quá, quá, e assim grasna o pato que valoriza o falido Ruralzão e é desclassificado na Copa do Brasil… Fica Samir, agora na “lujinha do turco” tem pato verde para venda… kkkkkkkkkkkkkk

Josias Lacú
Josias Lacú
6 meses 3 dias atrás

Cara…
Zaga marcando cruzamento em linha…pqp
Tem técnico esse time?
Tem que cair na real, isso não ganha nem o Paranaense.
E aí? Sem grana pra contratar, técnico só meia boca pra baixo, até pq esse aí já era.
Se não mudar muita, mais muita coisa, nesse ritmo vamos brigar pra não cair ora série C

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
6 meses 3 dias atrás

parem de chamar as porcas de ameriquinha….

o America nao merece essa vergonha

João da silva
João da silva
6 meses 3 dias atrás

DEEM MAIS RISADA DO TIME QUE É O PATO DAS ARAUCÁRIAS….KKKKKKKKKKKKK

Fura Cão
Fura Cão
6 meses 3 dias atrás

Timeco falido. Qua, qua, qua. Mico do mico do mico. Terceira divisao vai ser prêmio. Qua, qua, qua.
Timeco falido. Qua, qua, qua. Mico do mico do mico. Terceira divisao vai ser prêmio. Qua, qua, qua.
Timeco falido. Qua, qua, qua. Mico do mico do mico. Terceira divisao vai ser prêmio. Qua, qua, qu

1 2 3 24
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas