O técnico Marcelo Oliveira, 63 anos, entrou com um processo contra o Coritiba na Justiça do Trabalho e pede R$ 854 mil ao ex-clube. Atualmente, o treinador está desempregado após passagem pelo Fluminense no ano passado. Na ação, protocolada na 10ª Vara do Trabalho de Curitiba, o ex-comandante alega que não recebeu o salário de dezembro de 2017, 13º salário, férias e ainda cobra multa pelo atraso no pagamento das parcelas rescisórias.

O Coxa, que não se pronuncia sobre ações judiciais, reconheceu o débito em audiência inicial e não chegou a um acordo com o técnico, assim como não aconteceu na segunda audiência, realizada na segunda-feira (11). O julgamento do processo está marcado para o dia 23 de março.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Em 2017, Marcelo Oliveira assumiu o time na 17ª rodada e comandou o Verdão em 22 jogos no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, seis empates e dez derrotas, tendo 36% de aproveitamento. A campanha não impediu o rebaixamento da equipe paranaense para a Série B, com derrota de virada nos acréscimos para a Chapecoense, na Arena Condá, pela última rodada.

Em sua primeira passagem, entre 2011 e 2012, Oliveira conquistou dois títulos do Campeonato Paranaense, além de dois vices da Copa do Brasil. Ao todo, o técnico é o terceiro com mais partidas dirigidas: 153 partidas. Ele fica atrás apenas de Felix Magno e Dirceu Krüger.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!