Coritiba confirma contratação de meia do futebol do Catar

Dentro do processo de reformulação do elenco, o Coritiba confirmou a contratação de seu quinto reforço para a temporada 2014. O meia Diogo Sodré, revelado pelo São Paulo e que defendia o El Jaish, do Catar, foi apresentado na tarde de ontem no CT da Graciosa. Com características dentro do perfil que o clube habitualmente busca no mercado, o jogador de 22 anos assinou contrato de três anos com o Alviverde, e desembarca no Alto da Glória com status de aposta da diretoria. ‘Agradeço ao Coritiba por abrir as portas para mim, vim pra fazer meu trabalho. É um projeto que o Coritiba tem comigo e espero retribuir’, declarou o jogador.

O nome de Diogo Sodré constava na pauta de possíveis reforços do Coritiba desde o fim do ano passado. No entanto, como o jogador detinha vínculo contratual por mais três temporadas com o El Jaish, as negociações se estenderam mais que o esperado. ‘Foi uma novela antes de eu vir pra cá, várias coisas para conversar e situações para resolver, mas deu tudo certo’, disse o jogador, que se junta ao atacante Zé Love, os meias Roni e Norberto e ainda o volante Moacir como os últimos reforços do clube para a temporada.

Desconhecido no cenário nacional, Sodré surgiu para o futebol como mais um promissor atleta formado nas categorias de base do São Paulo. Sem espaço no clube paulista, o jogador acumulou passagens por Santo André, Cruzeiro e Paulista de Jundiaí, antes de se transferir para o El Jaish, time do Catar, então com 19 anos. Atuando também como atacante, e por vezes como segundo volante, foram catorze gols na primeira temporada pelo El Jaish, em 2011, 12 gols na temporada seguinte e na temporada passada o jogador deixou sua marca em sete oportunidades. ‘Sou um meio de campo clássico, um jogador que toca bem a bola, e fiz muitos gols no futebol árabe’, afirma.

Entretanto, o jogador sabe que encontrará barreiras no retorno a seu país de origem. A primeira delas começou a ser sentida ontem mesmo, no CT da Graciosa. O jogador estava acostumado a uma rotina de treinamentos menos intensa, e precisará se readaptar ao futebol brasileiro. ‘Estou fazendo um trabalho com paciência com os preparadores físicos, e assim que estiver preparado já fico à disposição para ajudar o time’, finalizou o jogador.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Diogo Sodré volta ao futebol brasileiro após três anos no Catar.