Os piás ficam

Coritiba renova contrato com jogadores da base por mais três temporadas

Apenas o atacante Mosquito segue com renovação emperrada. Foto. Divulgação Coritiba

Nos primeiros dias da temporada de 2018, a diretoria do Coritiba, agora liderada pelo presidente Samir Namur, vai conseguindo cumprir as promessas de campanha. O clube anunciou as renovações dos contratos de mais cinco jovens jogadores revelados pelo clube. Os goleiros Arthur e Rafael Fachin, o lateral Marcos Moser, o zagueiro Romércio, além do volante Julio Rusch estenderam seus vínculos com o Coxa por mais três temporadas.

Tão logo assumiu o comando alviverde, há um mês, o presidente Samir Namur avisou que nenhum jogador revelado pelo clube entraria em campo pelo time profissional sem ter um contrato maior com o Verdão. Por isso, a diretoria do Verdão está trabalhando nos bastidores para aumentar o vínculo desses atletas e, assim, ter um maior respaldo em negociações futuras caso os jogadores venham a se destacar no time profissional coxa-branca.

“Renovar os contratos por prazo mínimo de três anos é um compromisso de gestão. É medida que valoriza os atletas, possibilita tempo para que mostrem qualidade, mas, principalmente, que protege o clube em futuras negociações”, apontou o presidente alviverde, em entrevista ao site oficial do clube.

Antes dessas cinco renovações anunciadas pela diretoria do Coritiba, já haviam sido estendidos os contratos de outros dois jogadores que também subiram ao time profissional ainda no ano passado. O zagueiro Thalisson Kelven e o volante Vitor Carvalho renovaram seus vínculos com o Verdão ainda em 2017 e inclusive estiveram em campo na última rodada do Brasileirão, diante da Chapecoense, quando o clube acabou rebaixado à segunda divisão.

A missão da diretoria do Coritiba agora é conseguir a renovação do contrato do atacante Mosquito. O clube vem mantendo as tratativas com o jogador e com seu empresário desde o ano passado, mas as conversas pouco evoluíram nos últimos dias. Assim, o jovem centroavante alviverde, que tem vínculo com o Coxa se encerrando em setembro, vem perdendo espaço no time coxa-branca e só fará a estreia no time profissional se estender seu vínculo com o clube.