enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Experiência

Apesar de apostar na garotada, Coritiba começará 2018 com medalhões como titulares

A provável formação do Coxa na estreia no Paranaense, contra o Prudentópolis, terá uma média de idade de 27,5 anos

  • Por Luiz Ferraz
Kleber novamente deve ficar de fora. Foto: Albari Rosa

Com relação aos últimos anos, o Coritiba mudou um pouco a sua política de montagem do elenco para 2018. Até pelo processo de reestruturação que está passando, sobretudo nas suas finanças. A nova diretoria alviverde, que assumiu o clube há um mês, apostou em ‘reforços caseiros‘, ou seja, jogadores que subiram agora das categorias de base. Mas, para o início do Campeonato Paranaense, o técnico Sandro Forner deve mandar a campo um time mais ‘cascudo‘ e com atletas mais experientes.

O Coxa está entrando na sua terceira semana de pré-temporada. O comandante alviverde já colocou em campo durante os trabalhos táticos e no jogo-treino diante do 3 de Febrero, do Paraguai, a equipe que considera a titular na largada do Estadual, diante do Prudentópolis, neste domingo, às 17h, no Couto Pereira. Com muitos jogadores mais experientes, a média de idade é de 27,5 anos.

Apesar de o treinador também ter vindo das categorias de base – comandava o time sub-20 -, somente um jogador que foi promovido será utilizado inicialmente entre os titulares. O zagueiro Thalisson Kelven, de 19 anos, chegou a atuar em algumas partidas no Brasileirão do ano passado, e é o único jogador com menos de 20 anos a ser escalado entre os 11 iniciais.

Quem poderia ganhar uma chance entre os titulares era o atacante Mosquito, de 20 anos, que subiu ao profissional como a grande joia da base do Coritiba. No entanto, o jogador segue com a renovação do seu contrato com o clube parada e o centroavante só poderá ser escalado assim que estender seu vínculo com o Verdão por mais três temporadas. Por enquanto, Sandro Forner escolheu o meia Yan Sasse, também de 20 anos, mas que já estava no elenco profissional, para substituir o jogador.

O restante do time titular é formado por atletas mais experientes. Alguns deles, inclusive, já ultrapassaram a barreira dos 30 anos. Casos do goleiro Wilson, 33, dos volantes Simião, 30, João Paulo, 32, e do atacante Kléber. O Gladiador, inclusive, com 34 anos, é o segundo jogador mais velho do elenco. Só perde para o atacante Alecsandro, que faz, no próximo dia 2 de fevereiro, 37 anos.

Com exceção de Thalisson Kelven, o sistema defensivo conta com jogadores experientes. O lateral-direito Benítez, o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo William Matheus, já rodadas, completam o setor neste início de temporada. O meia Ruy, com 28 anos, também é mais um que vai contribuir com sua experiência. Nem muito jovem, mas longe de ser experiente, o atacante Iago Dias, aos 24 anos, ajudará o Verdão depois de duas temporadas regulares no clube, quando ficou marcado, inclusive, por ser autor de gols bonitos.

Assim, diante deste cenário, o torcedor do Verdão deverá ver em ação os outros garotos oriundos das categorias de base durante o Campeonato Paranaense. Justamente para dar chance aos mais jovens, a diretoria, neste primeiro momento, trouxe apenas dois reforços. O Estadual, então, servirá de teste para que esses meninos possam, a partir de abril, ajudar o clube na sua principal missão de 2018: conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Apesar de apostar na garotada, Coritiba começará 2018 com medalhões como titulares"


Marcos Lopes
Marcos Lopes
1 ano 7 meses atrás

na zaga: Thalisson Kelven. No ataque: Mosquito.

FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
1 ano 7 meses atrás

Bom dia Paquitas da 2° divisãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

levi santos
levi santos
1 ano 7 meses atrás

Aí como ela tá alvoroçada!

FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
1 ano 7 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem está na 1° Divisão não fica alvoroçado, fica tranquilo!!!
Agora vc paquita!!! kkkkkk uma piada pronta!!!! kkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas