Recuperação rápida

Coritiba chega às finais do Paranaense com quase todo o elenco à disposição

Coritiba terá quase todo o elenco à disposição para as finais contra o Atlético. Foto: Henry Milléo

Com atuações eficientes e equilibradas, o Coritiba chega fortalecido para enfrentar o Atlético na decisão do Campeonato Paranaense. Não apenas pelo bom momento que o time adquiriu sob o comando do técnico Pachequinho, mas também por ter praticamente todo o elenco à sua disposição para os dois jogos decisivos contra o Furacão e que vão valer o título do Estadual.

O preparador físico do Coxa, Robson Gomes, enalteceu todo o trabalho da comissão técnica para que a equipe chegasse fortalecida para a final. Somente três jogadores estão no departamento médico, sendo todas por traumas, casos do zagueiro Geovane, do volante João Paulo e do atacante Rildo.

“A gente sempre faz questão de evidenciar o plano de todos os departamentos. A seriedade com que cada departamento conduz o seu trabalho nos leva a pensamentos positivos durante o ano. Então, esta multidisciplinariedade faz com que cada profissional tenha o seu máximo rendimento na função. Todos os departamentos estão de parabéns pelo trabalho”, afirmou Gomes, em entrevista ao site oficial do Coritiba.

O Alviverde, com as boas atuações nesta reta final do Estadual, não parece nem de perto aquele time que tinha muitas dificuldades no início da temporada. Resultado do bom trabalho realizado por Pachequinho, que ainda está de maneira interina no comando do Verdão. Robson Gomes enalteceu também a postura dos jogadores, que deram a volta por cima e levaram o clube à decisão do Paranaense.

“Em primeiro lugar, enalteço o trabalho dos atletas, a garra, a vontade, partindo da confiança do dia a dia, que nos deu essa certeza de eficácia no fim de semana. Tudo isso é possível por alguns detalhes que eu julgo serem fundamentais: todo o sustentáculo que nos é dado pela presidência e vice diretoria, a flexibilidade da comissão técnica comandada pelo Pachequinho e competência também e a boa vontade dos atletas. Isso forma um triangulo que foi fundamental para estarmos em mais uma final”, arrematou Robson Gomes.

O último jogador a deixar o departamento médico do Coritiba foi o volante Matheus Galdezani. O camisa 20, que tinha a previsão de volta somente para o início do Campeonato Brasileiro, por conta de uma lesão no joelho, retornou ao time coxa-branca na vitória por 3×1 sobre o Cianorte, no domingo (23), no Couto Pereira e deu, inclusive, o passe para o terceiro gol, marcado pelo atacante Iago.

Voltar ao topo