enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Tudo ou nada

Coritiba busca sacramentar classificação contra o Operário

Tanto o Coxa quanto o Fantasma precisam vencer o confronto em Ponta Grossa pra seguir pras semifinais da Taça Barcímio Sicupira

  • Por Juliana Fontes
Atacante Rodrigão defendeu o Avaí na última temporada. Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Operário entram em campo neste domingo (10), com um único objetivo: vencer. As duas equipes se enfrentam no estádio Germano Krüger, a partir das 17h, pela sexta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time que sair com os três pontos do duelo está garantido na semifinal da competição.

+ Leia mais: Confira os detalhes sobre a provável formação do Coxa pra pegar o Operário

O Alviverde é o segundo colocado do grupo B, com nove pontos. Caso vença o Fantasma, vai à semifinal. Por outro lado, o time dos Campos Gerais é o segundo do grupo A, porém com oito pontos, e também precisa do triunfo para avançar na disputa. As duas equipes dependem apenas de si para seguir adiante. Em caso de derrota para um dos lados, ou placar igualado, Coxa e Operário vão ter que contar com a combinação de outros resultados.

Para o confronto, o Coritiba deve ter três novidades em relação à equipe que entrou em campo na última rodada, diante do Londrina. Os novatos Rodrigão (atacante) e Juan Alano (meio-campo) devem ser acionados pelo técnico Argel Fucks. O comandante também poderá contar com o volante João Vitor, que retorna de suspensão.

+ Veja ainda: Aos 31 anos, ex-zagueiro do Coxa vira dirigente no Fantasma

Ainda que tenha recém-chegado ao Alto da Glória, a expectativa é de que Rodrigão possa ser um “homem-gol” do Coxa. Disputando a vaga com o jovem Igor Jesus, de 17 anos, o atacante de 25 anos pertence ao Santos e estava defendendo o Avaí na temporada passada, onde fez oito gols em 29 jogos.

Apesar de estar ansioso para entrar em campo, até pela desgastante negociação até a confirmação do empréstimo do atleta ao Coxa, Rodrigão deixou claro que a escolha se ele entra ou não já nesta rodada, está na mão do treinador. “O importante é que eu estou aqui, mas quem decide é o Argel”, disse, em relação a quem estará entre os titulares.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Outro jogador que deve fazer sua estreia com a camisa do Coxa é Juan Alano. O meia disputa a vaga com Kady. O novato já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário  (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também pode ser acionado.

“Estou ansioso (para estrear). Por ser paranaense, sei bem da rivalidade do Coritiba com o Operário e que será um jogo difícil. Se eu puder ajudar dentro de campo, melhor. Senão vou ajudar meus companheiros de fora”, disse o jogador de 22 anos, natural de São José dos Pinhais.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Taça Barcímio Sicupira – 6ª rodada

Operário x Coritiba

Operário
Simão; Danilo Baia, Alisson, Rodrigo e Peixoto; Serginho Paulista, Índio e Dione; Jean Carlo, Rafinha e Schumacher
Técnico: Gerson Gusmão

Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Giovanni e Juan Alano (Kady); Iago Dias e Rodrigão (Igor Jesus).

Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Germano Krüger – Ponta Grossa
Horário: 17h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas