enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Faz tempo

Contra o Cascavel CR, Coritiba pode conquistar marca que não vem desde 2017

Coxa não soma três vitórias seguidas desde o início do Campeonato Brasileiro daquele ano

  • Por Luiz Ferraz
Coritiba corre pra engrenar na temporada e acabar com longo jejum de quase dois anos. Foto: Jonathan Campos

O Coritiba pode bater uma marca importante nesta quarta-feira (20), às 20h, diante do Cascavel CR, no estádio Olímpico Regional, que não é vista desde a temporada de 2017. O Coxa não conquista três vitórias seguidas desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando venceu Vitória, fora de casa, Athletico e Palmeiras, dentro do Couto Pereira.

Agora, o Alviverde, que tenta retomar a boa fase e viver dias melhores, pode chegar nessa marca novamente. O time vem de vitórias convincentes diante do Cianorte, fora de casa, por 4×0, e do FC Cascavel, no Couto Pereira, por 2×0. Pode agora, não só conquistar um terceiro triunfo consecutivo, como encaminhar a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense.

+ Leia também: Após fevereiro conturbado, Coxa vai se acertando e colhendo resultados

“A importância é muito grande. A gente, por exemplo, não vencia em casa e vencemos. Temos agora mais esse desafio. A gente não vence três jogos seguidos desde 2017. É colocar na cabeça que tem que vencer mais jogos consecutivos possíveis. Em 2011 o clube teve 24 vitórias seguidas. Isso é importante para o jogador, para o clube. Cria uma identidade e o time que joga contra sente o peso, a dificuldade. Podemos vencer a terceira e depois a quarta também. Vamos tentar quebrar algumas marcas no clube que não vinha acontecendo”, afirmou o zagueiro Alan Costa.

O Coritiba, segundo o defensor, precisa assumir o protagonismo nas competições que disputar. O atleta lembrou que no ano passado o Coxa não conseguiu atingir a marca de três vitórias seguidas e, especialmente na Série B, a falta de uma sequência de resultados positivos faz diferença para conquistar o acesso.

+ Mais na Tribuna: Coritiba renova contrato com Igor Jesus

“O Coritiba é um time grande e tem que entrar para ser protagonista. No ano passado nosso time não conseguiu três vitórias seguidas e, falando em Série B, o time que quer subir para a Série A não pode ficar vários jogos sem vencer. Foram só duas vitórias fora e os times que subiram venceram muitos jogos fora. O Coritiba precisa ser protagonista em todos os campeonatos, no Paranaense e na Série B”, acrescentou.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O lateral-esquerdo Patrick Brey também está de olho na quebra dessa marca depois de quase dois anos, mas ressaltou, sobretudo, a importância da vitória sobre o Cascavel CR para o Coxa encaminhar sua classificação para a semifinal da Taça Dirceu Krüger.

“É muito importante. Não só para quebrar o tabu para a gente que está aqui, mas para chegar aos nove pontos e continuar líder da chave. A gente é o time grande e nosso objetivo é sempre vencer para se manter lá em cima”, concluiu o lateral alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Contra o Cascavel CR, Coritiba pode conquistar marca que não vem desde 2017"


cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 5 dias atrás

haaa eo FURACÃO faz caridade também pra alegrar os coitados cede uma derrota, pq a vergonha é tanta do xoxa que precisam de moral pra não se matar depois.

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 5 dias atrás

o UNICO defeito do FURACÃO é perder pra time pequeno algo que tem que ser concertado pra que esses torcedorzinho não fiquem se achando o tal.

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 5 dias atrás

olha ganha do time C e já se acham quem foi CAMPEÃO em cima doas porc@sverdes o ano passado mesmo.

jorge santos
jorge santos
3 meses 6 dias atrás

Eu só gostaria de saber duas coisas:primeiro quando vão tirar este presidente de time amador do meu coxa e segundo até quando vamos ter que aguentar este jogador ridículo chamado Vitor Carvalho no time.Estes dois são piada.

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
3 meses 6 dias atrás

Mas só pra não perder o costume olha de quem ganhamos ……quando venceu Vitória, fora de casa, Athletico e Palmeiras, dentro do Couto Pereira.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
3 meses 5 dias atrás

e olha por quem foram enrabados: URT, Toledo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas