enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Novos ares

Após fevereiro conturbado, Coritiba vai se acertando e colhendo resultados

No segundo turno do Paranaense, Coxa está 100%, venceu a primeira em casa e está tendo atuações mais convincentes

  • Por Guilherme Moreira
Depois da chegada do técnico Umberto Louzer, Coritiba vem apresentando futebol mais convincente e seguro. Foto: André Rodrigues

A vitória por 2×0 contra o FC Cascavel no último domingo (17), pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, no Couto Pereira, deixou o Coritiba próximo da classificação para as semifinais. Além disso, o time alviverde conseguiu o primeiro resultado positivo em casa e mantém a invencibilidade no Campeonato Paranaense.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, a hora é de embalar. O Coxa busca conquistar a terceira vitória consecutiva no ano. Esse desafio, em 2018, impossibilitou o time de lutar por uma vaga na Série A e incomoda nos bastidores até os dias atuais.

+ Leia também: Times das séries A e B, enfim, dominam o Paranaense

“É onde você dá um salto, adquire uma gordura e se distancia. Quebramos uma (marca) agora que estava incomodando e temos que quebrar essa outra marca. Para conquistarmos o acesso, a gente tem que fazer esses resultados”, comentou o técnico Umberto Louzer.

+ Mais na Tribuna: Coxa renova contrato de Igor Jesus

A expectativa da direção é de estar novamente na final para conquistar o título e garantir uma vaga para a revanche contra o Toledo na finalíssima do Estadual. O caneco daria mais tranquilidade para entrar no Campeonato Brasileiro com o objetivo do acesso. Aliado a isso, a avaliação é de que será preciso de novos reforços para encorpar o elenco e a conquista do Estadual pode atrair os jogadores necessários.

O cenário melhorado contrasta com semanas anteriores complicadas. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e vice-campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o treinador foi contratado em meio à pressão interna e externamente, com protesto de torcedores no CT da Graciosa. Três semanas depois, o sentimento é de alívio.

“Vencer dentro de casa é fundamental, até pelos objetivos na temporada. Temos que nos sentir seguros aqui. Vitória importante, a gente precisava”, declarou Louzer.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Na estreia do comandante, o Verdão já tinha goleado o Cianorte fora de casa por 4×0 com grande exibição. No final de semana, mesmo sem brilho, uma atuação segura foi suficiente para bater o Cascavel e terminar com um jejum de quatro jogos (Maringá, Londrina e Toledo duas vezes) sem vencer no Alto da Glória. O último triunfo tinha acontecido contra o Fortaleza, na última rodada da Série B do ano passado, no dia 23 de novembro, há 114 dias.

Líder do Grupo B, com seis pontos, o Coritiba precisa vencer o CR Cascavel nesta quarta-feira (20), às 20h, no Olímpico Regional, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger, para poder garantir sua vaga na semifinal de forma antecipada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Após fevereiro conturbado, Coritiba vai se acertando e colhendo resultados"


Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
3 meses 6 dias atrás

Chega a ser ridículo

Arauto D.
Arauto D.
3 meses 6 dias atrás

OoOoOOOOooooOOOOooooo o campeão voltou!!!! o campeão voltou!!!! o campeão voltou!!!! o campeão voltou!!!!

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
3 meses 6 dias atrás

Campeão ? rumo a “C”

Gilney Augusto  Mehl
Gilney Augusto Mehl
3 meses 6 dias atrás

Está despertando um verdadeiro ‘leão’ que na verdade apenas mia um pouco mais alto. Certeza de que é fome de grandes resultados. Pela condição atual, sem verba e sem prestígio, trata-se tão somente de comer uma ou outra “quentinha”. Muito pouco para um sonho de acesso a série A. Está mais pra C.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas