Homenagem ao Flecha

Comemoração de artilheiro do Coritiba emociona craque Krüger

A homenagem do atacante Rafhael Lucas a Dirceu Krüger, o Flecha Loira, ex-jogador do Coritiba que completa 49 anos de clube hoje, mexeu com o ex-atleta. Após marcar o primeiro gol no Atletiba de domingo, o artilheiro coxa-branca fingiu que estava atirando uma flecha, em referência ao ídolo. “Ele chegou há 49 anos no clube e isso não é para qualquer um. Espero que eu siga os mesmos passos e seja ídolo no Coritiba”, justificou Rafhael Lucas.

“Foi algo muito agradável para mim, algo que me deixou muito emocionado”, disse Krüger. Em 11 anos como jogador do Coxa, entre 1966 e 1975, o Flecha Loira fez 252 partidas e 58 gols. Na sequência ainda trabalhou como técnico em 185 jogos.

Coordenador técnico das categorias de base alviverde há 15 anos, Krüger conta que ficou ainda mais satisfeito ao ver um prata da casa destacando-se na equipe profissional. Rafhael Lucas é o artilheiro do Paranaense, com cinco gols em cinco jogos.

“O Coritiba sabe que hoje tem um goleador. Estamos muito felizes porque é da base”, afirmou. “A maior felicidade na base é quando um atleta sobe o túnel com a camisa titular do Coritiba”, acrescentou.

O experiente ex-jogador de 69 anos conta que conversa com Rafhael Lucas desde que o artilheiro era muito jovem, nas categorias de base. Relação mantida com o garoto entre os profissionais. “Oriento a postura, para sempre respeitar a torcida do Coritiba. Tem dias que as coisas não dão certo e a torcida não gosta, mas você tem de aceitar e depois mostrar o trabalho”, resume Krüger.

“Sempre conversamos e ele continua com a mesma humildade, companheirismo, sem egoísmo. É um menino muito bom”, elogia, confiante que, com a sequência dos jogos os jovens, seja da base ou que vieram recentemente, como Negueba e Alan Santos, devem crescer ainda mais.

Especial

O Atletiba de domingo foi ainda mais especial para o volante João Paulo. No dia em que completou 30 anos, o jogador fez sua melhor partida com a camisa alviverde justamente enfrentando seu antigo clube. “Fico muito feliz com a partida, claro que tem um gosto especial, ainda mais no meu aniversário”, confessou o meio campista.

“Temos que manter os pés no chão, temos uma temporada longa, não conquistamos nada ainda. Vamos descansar e na sequência nos prepararmos bem para o restante da competição”, emendou João Paulo ainda na saída do gramado. João Paulo e o time coxa-branca se reapresentam nesta manhã, quando iniciam a preparação visando o confronto contra o Prudentópolis.