Boas lembranças

Com um acesso no currículo, Diogo Mateus é exemplo pro Coritiba

Diogo Mateus vem se firmando entre os titulares e elogiou elenco do Coxa. Foto: Hedeson Alves

Contratado pelo Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro depois de fazer um bom Campeonato Paulista pela Ferroviária, o lateral-direito Diogo Mateus é um dos destaques do time até aqui. Experiente e marcado por suas assistências, o jogador traz ensinamentos de um acesso à primeira divisão conquistado pelo Vitória, em 2015, e vê semelhanças com o grupo do time baiano daquele ano com o elenco alviverde de 2019.

Além de elogiar a capacidade técnica do grupo do Verdão, Diogo Mateus destacou que outra semelhança com aquele Vitória é o bom ambiente. O jogador garantiu que o time coxa-branca está fechado para buscar o acesso à primeira divisão.

+ Leia também: Rafinha fica à disposição do Coxa, mas não tem titularidade garantida

“Tem semelhanças, sim. O elenco faz toda diferença, assim como tive em 2015. Esse ano o ambiente é muito leve, onde todos entendem a responsabilidade. É prazeroso vestir uma camisa pesada como essa. O Coritiba está no caminho certo e o grupo, mesmo nos momentos difíceis, se juntou, se fechou. Sempre existe cobrança entre nós, mas é sadia e com muito respeito”, garantiu.

O técnico Umberto Louzer tem tido dificuldades para manter a escalação de uma partida para outra. O próprio lateral-direito ficou afastado por quase dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa, mas enalteceu a força do grupo. Mesmo com baixas importantes nas últimas partidas, o atleta garantiu que o nível de atuação do Coritiba não caiu e, por isso, segue brigando na parte de cima da classificação.

+ Mais na Tribuna: Coritiba faz homenagem ao elenco pelo dia dos pais

“O grupo já rodou bastante e o nível foi mantido. Eu mesmo quando saí entrou o Sávio e foi muito bem, a gente venceu com ele. Depois o Mattioni, que é um exemplo, se dedicou, se entregou muito nos últimos jogos. Quando o Wilson saiu, o Muralha correspondeu. O Rafael Lima não tinha jogado nenhuma partida, entrou contra o Sport e passou muita segurança. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, arrematou Diogo Mateus.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Na sexta posição, o Coxa depende apenas de si para voltar ao G4 da Série B. Isto porque a rodada começou boa para o Verdão, com os tropeços de Londrina e Atlético-GO. Por isso, uma vitória diante do Figueirense, neste sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira, pode fazer o time terminar a rodada até na vice-liderança.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!