Bom momento inspira o Coritiba amanhã contra o Ceará

Já em Fortaleza, onde encara o Ceará na tarde deste domingo (25), o Coritiba inicia a jornada de duas partidas longe do Couto Pereira. E para o lateral-direito Jonas, o bom momento do grupo pode ajudar a equipe a conquistar bons resultados e embalar no Campeonato Brasileiro.

Considerando que esse “é o nosso melhor momento dentro do Brasileiro”, ele acredita que é preciso estar bem atento a esses importantes duelos. “São jogos fundamentais para a gente, para ter uma sequência de vitórias seguidas e fazer 10 ou 12 pontos nessa sequência. Precisamos também fora de casa um pouco de sorte. Contra o Inter não fomos também e trouxemos um ponto”, lembra.

A fase boa da equipe vem aliada ao bom desempenho individual dos atletas. “Ele cresceu muito aqui. No Vitória ele não estava jogando, nos outros jogos ele passou sem ser percebido, mas é um jogador que encaixou bem e entendeu a filosofia de trabalho, gosta de trabalhar. É um lateral moderno que não só defende bem, mas ataca também e isso tudo é fruto do ambiente de trabalho do Coritiba”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

E ele reconhece também que aos poucos vai aprendendo e evoluindo em determinadas características. “Quando eu era mais novo eu só apoiava e não marcava e de tanto ser chamado a atenção eu corrigi isso e também passei a marcar”, revela.

Mas Jonas garante que o negócio dele é dentro de campo. Não é muito fã de entrevistas. “Sempre quando me chamam pra entrevista eu não gosto, vocês mesmo dão risada. Eu procuro jogar e mostrar meu trabalho dentro de campo”, conta, lembrando que a determinação dentro do gramado pode também contribuir muito. “Lá em Porto Alegre muitos falaram que o Dellatorre não foi bem, mas eu comentei que estava marcando ele, assim como foi difícil também marcar o Ronaldinho Gaucho, o Neymar. Sempre falam que um atleta vai mal, mas não analisam, às vezes, que alguém foi bem marcando ele”, finaliza.