Barroca disse que assim que o duelo na Arena acabou, já começou a pensar no jogo de volta. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Mal a derrota por 1×0 para o Athletico, no último domingo (2), na Arena, tinha acontecido, e o técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, já começou a pensar no jogo decisivo do Campeonato Paranaense, que acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Segundo o treinador, o principal nestes dias foi corrigir as falhas apresentadas na partida, mas também aprimorar o que teve de positivo na casa do adversário.

“Desde que acabou o primeiro jogo a gente já está trabalhando, analisando as imagens e fazendo os ajustes necessários. Temos que fazer o reforço daquilo que andou bem para que possamos repetir bons comportamentos e fazer um jogo de alto nível”, disse ele, em entrevista ao DAZN.

Mas a grande aposta do técnico para reverter a desvantagem é o fato de jogar no Alto da Glória. Apesar de o estádio estar vazio, por conta da pandemia do coronavírus, Barroca ressalta que o time se sente à vontade dentro do Couto.

continua após a publicidade

“A gente tem uma adaptação ao ambiente, ao gramado, uma série de questões que nos fazem nos sentir bem jogando em casa. Os nossos números comprovam isso, mas o que realmente vai fazer a diferença é a nossa capacidade de se sobrepor ao adversário, que é muito bem treinado, com jogadores talentosos”, completou.

Brasileirão

Ao mesmo tempo em que está focado na decisão do Estadual, o comandante coxa-branca também já pensa no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (8), o Coritiba estreia no torneio contra o Internacional, no Couto. Um começo que ainda terá, na sequência, Bahia (fora), Flamengo (casa), Corinthians (fora) e Red Bull Bragantino (fora).

continua após a publicidade

“O nosso início de campeonato é muito difícil, o primeiro ciclo de cinco jogos são três fora de casa e contra quatro times que estavam em condições internacionais. Mas estamos preparados para começar o campeonato o mais forte possível”, finalizou Barroca.

+ Mais do Coxa:

+ Quem será campeão paranaense? Três motivos para acreditar no Coritiba
+ Coritiba está próximo de contratar lateral de confiança de Barroca
+ Coritiba tem duas dúvidas pra decisão do Paranaense


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?