Barroca elogiou a postura do Coritiba, mesmo sofrendo dois gols no segundo tempo. Foto: Divulgação/Coritiba

O técnico Eduardo Barroca exaltou a entrega dos jogadores do Coritiba na vitória por 3×2 sobre o Cianorte, no domingo (26), fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

“Não é fácil vir aqui e ganhar. O Cianorte é uma equipe bem treinada, organizada e chegou com mérito. Foi importante o fato de termos começado bem no jogo. Também temos que valorizar a entrega dos jogadores em um campo com características diferentes”, disse o treinador, apesar da equipe ter cansado e sofrido dois gols na segunda etapa.

Além de o meia Rafinha ser poupado, a grande novidade ficou por conta da escolha no gol. Depois de Wilson ser titular nos dois últimos jogos, contra o Paraná, Barroca optou por Alex Muralha que, antes da pausa, era o dono da posição. O comandante alviverde falou sobre o motivo e deu pistas sobre quem seguirá no time.

“A disputa está sempre aberta, mas o Muralha só saiu da equipe porque estava com Covid-19 e, naturalmente, recuperou seu espaço hoje. É uma disputa de grande nível, honesta e saudável”, finalizou.

+ Cristian Toledo: Jogo movimentado e Coxa em vantagem

Na quarta-feira (28), o Coritiba entra em campo pelo jogo de volta da semifinal, no Couto Pereira, ainda sem ter um horário definido. O Alviverde pode até empatar que fica com a vaga. Em caso de vitória do Leão por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis.

+ Mais do Coxa:

+ Veja os gols da vitória do Coritiba sobre o Cianorte
+ Como o Coritiba fechou com déficit de R$ 50 milhões; TV, patrocínio, atletas


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?