Agora é oficial. Pachequinho deixou de ser interino e será o comandante do Coritiba para a continuidade da temporada de 2017. Depois de ajeitar a casa e de conquistar o título do Campeonato Paranaense, no último domingo (7), no Couto Pereira, diante do Atlético, o treinador se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com o presidente Rogério Portugal Bacellar e definiu sua continuidade no comando técnico do Verdão.

continua após a publicidade

“Vai dar sequência (ao trabalho), com muitas vitórias e conquistas. É isso que precisamos e o que nós queremos”, disse Bacellar, em entrevista coletiva na tarde desta quinta, quando confirmou a manutenção do técnico oficialmente, apesar de garantir que tudo estava encaminhado antes mesmo da final do Paranaense.

“A conversa com o Pachequinho foi feita faz tempo, tanto que peguei e até critiquei alguns cronistas da imprensa, porque estava até atrapalhando, perturbando o ambiente. Estamos pessoalmente acertados, faltava apenas definir o aspecto mais importante, a parte financeira. Hoje chegamos a um denominador. Não haveria condições de o Pacheco e o Coxa voltarem atrás após a conversa inicial. Chegamos ao denominador comum, foi uma aposta que o Coxa fez, deu certo e vai dar certo. Tenho certeza que será uma carreira muito brilhante”, disse o presidente alviverde.

As conversas começaram ainda durante o Campeonato Paranaense. Foi um pedido do próprio técnico Pachequinho deixar para definir a situação da sua efetivação após o término do Estadual. Nesta quinta-feira, foram definidas as situações burocráticas e financeiras, com o agora treinador deixando de ser membro da comissão técnica permanente.

continua após a publicidade

“As conversas foram sempre tranquilas. Ficou faltando algumas questões, não nos preocupamos no Paranaense. Na conversa que tivemos ficou claro que queríamos focar no Paranaense, que era o campeonato mais importante. Quando se encerra com o título, sentamos rápido, bem objetivos e resolvemos todos os detalhes. A questão do Pachequinho interino antes só mudou a questão do planejamento e aguardar o término do Estadual por um pedido meu. Não queria que essas questões atrapalhassem o dia a dia”, cravou Pachequinho.

O treinador agradeceu a confiança depositada pela diretoria coxa-branca, inclusive pelo período que passou realizando estágios na Europa e também a presença de Dirceu Krueger. O Flecha Loira acompanhou toda a trajetória do do ídolo alviverde desde que chegou ao clube, ainda nas categorias de base como atleta.

continua após a publicidade

“Estou mais feliz ainda pela confiança que foi depositada em mim. Não só agora. Estou mais orgulhoso pela presença do Krueger, que é um amigo, um cara que sempre esteve do meu lado, que conheço há muito tempo, me dá diversos conselhos. É um grande coxa-branca, fenomenal atleta quando jogava e me deu alguns conselhos importantíssimos em alguns jogos. Estou motivado para vôos maiores, não só na carreira pessoal, mas com o clube. Acabou o Paranaense, agora é o Brasileiro e estamos muito focados já nesse primeiro jogo de estreia. Está se iniciando uma nova fase na vida profissional e esperamos que as coisas possam acontecer da melhor forma possível”, emendou.

Ao lado do presidente Rogério Portugal Bacellar, Dirceu Krueger acredita que o Coritiba acertou na escolha de efetivar Pachequinho. “Estou muito feliz pela escolha. O presidente está de parabéns por escolher o Pacheco. Desde que aqui chegou eu já o via não como o jogador extraordinário, mas como pessoa, que antevia as jogadas. Esse tipo de jogador que tem aquela noção de percepção no jogo, dentro de campo e fora de campo. Estou feliz pela presença do Pacheco, pela escolha, porque realmente foi um tiro certíssimo”, arrematou o Flecha Loira.