enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Organizado!

Argel Fucks ressalta evolução e elogia Coritiba no clássico

Treinador elogiou a organização do Verdão diante do Rubro-Negro e considerou justa a vitória em pleno Caldeirão

  • Por Luiz Ferraz
Argel Fucks ressaltou a melhora ofensiva do Coxa. Foto: Albari Rosa.

Organizado e com disposição, o Coritiba venceu o clássico Atletiba com autoridade por 2×1, na noite de quarta-feira (30), na Arena da Baixada. Pelo menos foi dessa forma que o técnico Argel Fucks avaliou o triunfo coxa-branca diante do seu maior rival em um duelo que envolveu muitas polêmicas de bastidores nos últimos dias. O treinador elogiou a organização do Verdão e considerou justa a vitória em pleno Caldeirão.

“Quando fechamos o treino era para mudar a forma de jogar. Jogamos com dois volantes, dois meias, um atacante rápido pelo lado esquerdo e o Jesus mais centralizado. Não podíamos abdicar de um centroavante. Estávamos decididos a vir aqui ganhar o jogo e fizemos isso. Uma equipe muito bem distribuída dentro de campo. Fomos uma equipe organizada. Por isso o placar foi justo. Poderia ser até 3×1 pelo que produzimos dentro de campo”, avaliou.

+ Leia mais: Coxa confirma a chegada de lateral-esquerdo do Cruzeiro

O Coritiba dominou completamente o jogo até os 26 minutos do primeiro tempo, quando o volante João Vitor acabou deixando o pé em uma dividida com o meia Marquinho e foi expulso. Neste momento, o Coxa já vencia a partida por 2×0 e tinha o controle da partida. Argel Fucks, no entanto, elogiou a capacidade de organização da equipe mesmo com um homem a menos.

+ Mais na Tribuna: Coritiba aposta em espinha dorsal para ter sucesso em 2019

“O time estava bem organizado, com o controle e propondo o jogo. Vencia por 2×0 e estava bem na partida. Mesmo com a expulsão, manteve a disciplina tática, a inteligência. Pensei em colocar o Matheus Bueno, mas recuamos o Giovanni e continuamos bem organizados, agredindo o adversário, não recuamos. Somente nos dez minutos finais, onde o adversário se agiganta em casa, a torcida inflama. Jogamos quase 70 minutos com um a menos, com um desgaste muito grande e chamou a atenção a organização”, explicou ele.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

A surpresa na escalação foi a entrada do jovem atacante Igor Jesus, de apenas 17 anos, titular pela primeira vez no time profissional e logo em um clássico Atletiba. Ele deu conta do recado, fez um gol e deu assistência para outro.

“Um dia também fui garoto e entrei com 17 anos no profissional do Internacional. O garoto entrou e foi bem. O treinador precisa corrigir. Depois ele competiu, brigou de uma forma sadia e fez o gol‘, concluiu o comandante alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Argel Fucks ressalta evolução e elogia Coritiba no clássico"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
19 dias 54 minutos atrás

O time está voado!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas