Pesou

Após nova derrota na Série B, elenco do Coritiba sente o baque

Ataque do Coritiba pouco levou perigo à defesa da Ponte Preta em Campinas, Foto: Divulgação/Coritiba

Ainda que a situação do Coritiba já estivesse sacramentada no restante dessa temporada, a derrota por 2×0 para a Ponte Preta, na noite de terça-feira (13), em Campinas, pesou no emocional do elenco. Sem alcançar o maior objetivo do ano, que era o acesso à Série A, o Alviverde só cumpre tabela, mas não consegue, ao menos, terminar 2018 com algumas vitórias que poderiam amenizar a decepção do torcedor. No momento, o Coxa é o 10º na classificação, com 49 pontos.

+ Leia também: Impeachment? Golpe? Entenda a crise do Coxa

O zagueiro Rafael Lima, enfatizou que mesmo o Alviverde não tendo mais aspirações na competição, o compromisso dos atletas deve ser honrar o clube.

“Falam que não vale nada, mas vale. Estamos representando uma camisa muito pesada”, comentou o jogador, que assume o mau desempenho do grupo diante da Macaca.

“Não conseguimos demonstrar um bom desempenho. Vacilamos nos dois gols. Tivemos chances de fazer, mas não fizemos. Temos que lamentar mais uma derrota fora de casa”, disse ele.

+ Mais na Tribuna: Com futuro indefinido, Argel conta com a simpatia da diretoria e do elenco

O outro defensor do time, Alan Costa, também declarou “mea culpa” em relação a mais esse placar negativo somado na Série B e ressaltou que o gol no ínicio atrapalhou o que foi trabalhado.

“Nosso time não esperava sofrer um gol tão rápido. Infelizmente sofremos no contra-ataque, tinha que ter matado a jogada. Nosso time não foi agressivo, a Ponte mereceu a vitória”, falou o zagueiro.

Agora resta uma única partida para que o Coritiba encerre o decepcionante ano de 2018. No sábado (24), o time recebe o campeão da Série B deste ano, o Fortaleza, às 17h, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!