Tem moral

Com futuro indefinido no Coritiba, Argel Fucks tem simpatia de diretoria e elenco

Em nove jogos no comando do Coxa, Argel tem 48% de aproveitamento. Foto: Albari Rosa

O presidente Samir Namur confirmou que há uma boa possibilidade de o técnico Argel Fucks, quarto comandante contratado pelo Coritiba em 2018, permanecer no clube para a próxima temporada. Foi com o atual treinador que o time coxa-branca conseguiu ter suas melhores apresentações na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, além de a equipe ganhar uma identidade. O reconhecimento vem da diretoria, mas também dos próprios jogadores, que não escondem a empatia pelo técnico.

+ Leia também: Presidente do Coxa foi voto vencido ao tentar trazer Dagoberto

“Quem o clube vai manter é difícil de dizer, porque não cabe a mim. Posso falar somente que o Argel tem a confiança de todo o grupo, nos ajudou bastante. Ele tem bons números com a gente. Um bom aproveitamento e, se ele ficar, espero que ajude a gente a buscar os objetivos no ano que vem”, declarou o volante Vitor Carvalho.

Com o atual comandante do Coxa, Vitor Carvalho voltou a ganhar moral e passou a ser titular absoluto do setor de contenção. Aliás, de todos os jogadores da base que foram usados neste ano, o camisa 5 é o único entre os 11 iniciais. No entanto, ele espera colher melhores frutos em 2019, quando estará mais experiente.

+ Mais na Tribuna: Coritiba encara a Ponte Preta de olho em 2019

“A cobrança é normal, mas aproveitar os momentos que você tem aqui no profissional. Os erros são normais. Ano que vem, com certeza, vou estar mais maduro. Erros mais bobos que talvez eu tenha cometido este ano, com certeza não vou cometer no ano que vem. Tive grandes experiências, de amadurecer para estar mais preparado”, reforçou.

+ Será? Presidente do Coxa pode sofrer Impeachment

Apesar de ter dado um pouco da sua cara ao Alviverde, Argel Fucks tem a mesma campanha do ex-técnico Eduardo Baptista na disputa da Série B. O antigo treinador deixou o Coritiba depois de 18 jogos e 48% de aproveitamento. O atual comandante, em nove partidas, tem o mesmo rendimento, mas seu trabalho agradou mais a diretoria.

+ Mudanças: Coritiba deve definir esta semana novo diretor de futebol

Ao longo da Série B, o Coxa teve outros dois treinadores. Sandro Forner, escolhido para iniciar o ano, fez apenas o jogo de estreia quando perdeu por 2×0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa. Tcheco também assumiu o Verdão em dois momentos. Ao todo, fez oito partidas e voltou a ser auxiliar com 41% de aproveitamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!