Ficou difícil. O Coritiba, depois do empate em 1×1 no confronto direto contra o CSA, na noite desta terça-feira (16), no Couto Pereira, viu sua chance de conquistar o acesso à primeira divisão do ano que vem diminuir para apenas 2%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O time coxa-branca, com seis pontos de desvantagem para o G4 da Série B, precisa de seis vitórias nos últimos seis jogos para conseguir retornar à primeira divisão do ano que vem.

+ Mais na Tribuna: Argel lamenta empate, mas não joga a toalha no Coxa

Nem mesmo que consiga esses 100% de aproveitamento na reta final, o Verdão terá a garantia que conseguirá o acesso à Série A do Brasileirão. Isto porque vai precisar também que os times que estão na sua frente na classificação tropecem. Em alguns casos, estão programados confrontos diretos e sustentam a ideia do técnico Argel Fucks, de que com 63 pontos o Alviverde poderá terminar a segunda divisão entre os quatro primeiros colocados.

“Agora vai apertando. Temos 18 pontos para jogar. Estamos com 45 pontos e acredito que com 63 suba. Nas últimas cinco partidas não perdemos. O campeonato está se afunilando. Temos que pensar jogo a jogo. Matematicamente temos chances. Mas temos que pensar no próximo jogo. Cada rodada muda”, afirmou o comandante coxa-branca.

+ Leia também: Coritiba lamenta reação tardia, que não permite mais erros

Na nona colocação com 45 pontos, o Coritiba pode perder duas posições ao final da rodada. Se a Ponte Preta vencer o Figueirense, em Campinas, e o Londrina pelo menos empatar com o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Coxa fechará a rodada na 11ª posição.

A boa notícia é que a distância para o G4 permanecerá de seis pontos, independentemente dos outros resultados. Isto porque o CSA, que está na quarta posição e já jogou com o próprio Alviverde, não poderá ser ultrapassado. O Vila Nova, que está em quinto com 48 pontos, mesmo que vença o Juventude, dentro de casa, não conseguirá passar o time alagoano na tabela.

Portanto, a partir de agora, o Coritiba precisa beirar a perfeição para seguir sonhando com o acesso. Pensando um jogo de cada vez, o time coxa-branca só chegará na 34ª rodada, para enfrentar o Guarani, no Couto Pereira, com chances de acesso, se conseguir, no dia 27, em Belém, vencer o Paysandu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!