Coritiba

Após duas derrotas, é hora de voltar a vencer

Após as derrotas para J. Malucelli e Paraná Clube, o Coritiba tenta juntar os cacos contra o Cianorte e espantar a crise que já ronda o Alto da Glória. Com a torcida impaciente, o Alviverde quer a reabilitação para voltar aos trilhos no Paranaense e continuar no encalço do Atlético ou mesmo se garantir na segunda colocação.

Para tanto, sem poder contar com Felipe e Douglas Silva, o técnico Ivo Wortmann aposta em Rodrigo Pontes e Márcio Gabriel enquanto não pode contar com a principal contratação do centenário: o atacante Marcelinho Paraíba.

O confronto está programado para as 18h30 no Couto Pereira. “Há uma semana, com três vitórias seguidas e quatro bons resultados, a gente vinha num crescente e demos uma caída nesses dois jogos. A vida segue e o futebol proporciona uma recuperação rápida e o difícil é quando tu joga num domingo e o outro jogo é no outro domingo e tu fica na ansiedade durante a semana para que o jogo chegue logo e possa se recuperar”, avalia o treinador. No entanto, ele considera a irritação da torcida normal.

“Dois tropeços num clube grande sempre geram situações”, aponta Ivo. Por isso, a preocupação dos jogadores é reverter esse processo. “A torcida vai cobrar. Em equipe grande é normal, mas a gente tem que trazer o torcedor para o nosso lado. O pensamento interno nosso é chamar o torcedor para o nosso lado e eles vão ver que vai haver empenho, vai haver garra e isso foi um tropeço só”, diz o volante/líbero Rodrigo Pontes.

Ele entra na vaga de Felipe e deverá ser o líbero da equipe atuando ao lado de Cleiton e Felipe. “Das outras eu pude entrar e corresponder e, agora, não vai ser diferente e onde o professor precisar você tem que entrar e desempenhar o melhor papel”, promete.

Mais tempo

Mas quem não vai estar em campo é Marcelinho Paraíba, que pediu para se preparar melhor antes de entrar em campo. “É importante a chegada do Marcelinho, mas ele não veio para cá com o papel de salvador da pátria até porque nem precisa disso. Eu conheço esse grupo e sei que temos totais possibilidades de recuperação”, destaca o treinador alviverde.

Além de Pontes, quem também retorna é o ala-direito Márcio Gabriel. Assim, o time volta ao 3-5-2 após o 4-4-2 à européia usado na Vila Capanema contra o Paraná Clube. No restante da equipe, a preocupação fica por conta do atacante Hugo, que saiu do treino de sexta-feira sentindo dores musculares. Se ele não puder atuar, as opções são Ramon e Ariel Nahuelpán.