Antes de estreia, prefeito apoia obra no Couto Pereira

No sábado passado, no Couto Pereira, todos os olhos estavam voltados para Alex. Dentro de campo, o amistoso contra o Colón teve contornos de dramaticidade, mas Deivid, no último lance, salvou a lavoura e decretou a igualdade no placar final: 1 x 1. Fora de campo, porém, os bastidores também chamaram a atenção. Houve um encontro importante para os planos atuais do Coritiba. Antes da partida, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade esteve reunido com o prefeito da Capital, Gustavo Fruet (fã declarado do esporte e torcedor Coxa) que esteve presente no evento para tratar da aprovação do alvará de reforma da nova reta da Mauá.

O projeto, de acordo com a diretoria do Alviverde, foi concluído e será levado hoje à secretaria de urbanismo para a aprovação. Da conversa saiu a garantia de que, aquilo que tiver ao alcance da prefeitura, será feito. “Nós conversamos com o prefeito porque estamos com o projeto de fechamento da Mauá pronto, e estamos levando à prefeitura segunda-feira [hoje] para aprovação. Evidentemente pedimos o alvará para a reforma. Eu conversei com ele e ele [Gustavo Fruet] pediu que eu procurasse os profissionais do urbanismo e que a prefeitura, dentro daquilo que ela puder, vai nos ajudar”, revelou Vilson Ribeiro.

Além do auxílio ao Alviverde na questão da Mauá, Gustavo Fruet comentou sobre a Copa do Mundo na Capital e fez questão de frisar que o processo de isonomia deve ser respeitado. “Mais do que alguém que gosta e procura acompanhar muito o futebol, é nossa função valorizar esses eventos que são importantes pra cidade. O Coritiba proporciona esse retorno do Alex, e faz disso um grande evento. Aproveito para deixar uma mensagem de que nós temos que pacificar a questão referente à Copa, que tem que ser tratada com toda a transparência e com muita igualdade entre Paraná, Coritiba e Atlético”, disse.