Alviverdes querem aumentar a vantagem sobre o rival

A bonificação de dois pontos pode ser pouca pela campanha do Coritiba na primeira fase, mas com uma vitória hoje diante do Paraná pode se tornar quase intransponível. Para o Paraná, é claro!

Na visão dos jogadores, independente dos outros jogos da rodada, passar pelo Tricolor será quase como tirar um concorrente direto da disputa do título do Paranaense.

“Todos os times têm chances, não dá para dizer que começa do zero, mas todos têm condições. Mas temos que entrar firme para já no primeiro compromisso abrir uma diferença significativa do Paraná e assim por diante, jogo a jogo”, avalia o zagueiro Pereira.

Esse é o discurso no Alto da Glória, não é mesmo Ney Franco? “É a última parte do campeonato e quem errar menos leva o título. A gente tem que já nesse primeiro jogo entrar forte e, no mínimo, manter a vantagem sobre o segundo lugar. Para isso a gente necessita de uma vitória”, destaca o treinador alviverde.

Caso contrário… “Joga no lixo um trabalho de 13 jogos da primeira fase. Então é jogo em que podemos dar um salto importante, atrapalha o Paraná em termos de classificação porque abre cinco pontos para eles e se a gente perde eles passam a gente”, aponta o volante Andrade.

Por isso, o camisa 5 diz que é preciso jogar com inteligência. “Temos que buscar a vitória a todo custo, com um futebol ofensivo, para cima, mas sempre resguardando lá atrás”, pondera Andrade. O atacante Marcos Aurélio concorda com o companheiro.

“Não só para mim como para todos os jogadores essa fase é mais importante e temos que entrar com determinação, com garra e não cometermos os erros que cometemos contra eles (na primeira fase). Se a gente tiver o mesmo foco que tivemos no primeiro turno vai facilitar nessa etapa final”, finaliza o avante.

Na formação, nenhuma novidade. Isso em relação aos titulares, claro. Contra o Cascavel, Ney usou reservas e para esse confronto contra o Paraná mudou tudo. Volta quem ficou descansando no final de semana para tentar entrar com tudo na fase decisiva do Estadual.

O único de fora é o volante Marcos Paulo, que continua em tratamento. Assim, Andrade tem nova oportunidade enquanto Bill vai garantindo a condição de camisa 9 na vaga de Ariel, por questões técnicas. O treinador relacionou 20 atletas para o confronto e antes da partida corta dois para a formação do banco.