Alviverde bateu a Serpente sem dificuldades no Oeste

Sem oferecer resistência, o Cascavel foi a vítima da vez que o Coritiba fez no Campeonato Paranaense. Mesmo atuando no Olímpico Regional, e vindo de um desgastante jogo na quinta-feira – em Goiânia, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil -, o Alviverde jogou à vontade e construiu facilmente o 3 x 0 sobre a Serpente.

O resultado mantém o Coxa na liderança do Estadual e ainda aumenta para 13 a série de vitórias seguidas na temporada (10 delas válidas pelo Estadual). O nome do jogo foi Marcos Aurélio, que marcou um e deu assistências para Anderson Aquino e Rafinha definirem o marcador.

“De tanto persistir ali na frente, recebi um belo passe do Rafinha e soube aproveitar. Estava muito bem na partida e não poderia sair sem fazer nesse jogo”, comemorou o camisa 10.

Para ele, o Coritiba soube construir a vitória sem correr riscos. “Temos que saber jogar na frente no placar, sem apavoramento, e sim tocando a bola como a equipe fez. Na hora certa surgiram as oportunidades e sabemos concluir para gol, estamos no caminho certo e temos que continuar firmes, fortes e concentrados”, apontou Marcos Aurélio.

Para Jeci, a defesa também contribuiu. “Fizemos 2 x 0 no início do primeiro tempo, criamos várias oportunidades e não conseguimos fazer, mas o teste de fogo foi ali atrás para a nossa defesa. Conseguimos suportar muito bem”, destacou.

Mas o placar poderia ser mais elástico. Anderson Aquino explica o porquê. “Criamos bastante, tivemos algumas oportunidades e acabamos não fazendo. A gente administrou bem a vitória no segundo tempo, pois já vínhamos desgastados. Então, foi bom pela vitória e pelo jogo. Mantivemos a liderança e abrimos uma boa vantagem. Vamos continuar assim para sermos campeão direto”, finalizou.