Almir Zanchi cotado para ser coordenador alviverde

A diretoria não confirma, mas o novo coordenador de futebol do Coritiba poderá ser Almir Zanchi, que já esteve em outras gestões e poderia voltar ao Alto da Glória.

“Na verdade, estou recebendo ligações e alguns contatos de três semanas para cá. São pessoas que estão me procurando e como sou coxa-branca e fui o vice-presidente que mais profissionalizou jogadores da base lembraram de mim”, revela. No entanto, o contato definitivo com o G9, ele diz que ainda não houve. “Estou no aguardo para uma reunião com a diretoria”, avisa Zanchi.

De acordo com ele, o clube precisa dar chance a quem é da terra e tem ligações com o Alviverde. “Tem que valorizar quem é da casa e é da área”, pede. Mas e a rivalidade com a atual diretoria, já que você estava em outra chapa nas eleições?

“Não tenho inimigos no clube e em prol do Coritiba cada um tem que abrir mão de um pouco”, analisa. Sobre o trabalho em si, ele acredita que sem planejamento nenhum clube cresce como o Coxa pretende crescer. “Tem que trabalhar em cima de um objetivo, de um custo/benefício. Quem não fizer isso corre o risco de fechar”, aponta.

Por enquanto, a direção segue na busca de um coordenador e também de um treinador e só vai se pronunciar quando tiver algo concreto para informar. Por isso, até agora, nenhum sinal de fumaça branca no Alto da Glória, mas assim como Zanchi, quem está disposto a encarar o desafio no centenário é René Simões.

O treinador, inclusive, avisou que, se for chamado, segue para o aeroporto e embarca no primeiro voo até o Afonso Pena. No entanto, ele pede apoio de todos os membros da diretoria para não sofrer pressões de segmentos do clube como aconteceu com Ivo Wortmann.