Pressão conhecida

Alex diz que Kleina nunca foi totalmente aprovado pela torcida coxa

Mais do que acabar com a instabilidade do Coritiba no Campeonato Paranaense, o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pode ser o divisor de águas para o Verdão. O técnico Gilson Kleina, em caso de derrota no primeiro Atletiba da temporada, pode balançar de vez no cargo. O ex-jogador Alex, que marcou presença no treinamento de quarta-feira, afirmou que a impaciência com o atual comandante alviverde existe desde que o treinador foi anunciado, ainda em dezembro.

“Quando ele foi anunciado já existia essa impaciência. O resultado contra o Paraná diminui um pouco. Um resultado de derrota como aconteceu diante do J. Malucelli e do PSTC, a situação aumenta. Ele está no futebol há muito tempo, conhece o Coritiba, cresceu no futebol dentro do Coritiba. Então ele sabe como funciona”, frisou o ídolo alviverde.

Os Atletibas são considerados um campeonato a parte e têm a força de mudar os destinos dos clubes. Apesar do risco de queda de Gilson Kleina em caso de um revés no clássico, o grupo alviverde, segundo o goleiro Wilson, está fechado com o treinador. “Todos nós jogadores estamos junto com o Kleina. O trabalho está sendo muito bem feito. Fizemos grandes partidas e, quando acha que vai engrenar, acaba dando uma vacila e a cobrança vem de novo. Temos que pegar as grandes partidas que fizemos e ver que o trabalho está sendo bem feito, que o grupo tem qualidade. Em alguns momentos há desatenção e ansiedade. Temos que manter uma regularidade e dar sequência no trabalho que está sendo bem feito”, cravou o goleiro.

De olho

Alex, apesar dos seus compromissos familiares e profissionais, segue acompanhando de perto a realidade do Coritiba. “Acompanho bem de perto e tem gente aí dentro que é muito amigo meu. Além de torcer pelo Coritiba, torço pelos meus amigos. O clube faz uma campanha irregular, não achou ainda um time para jogar com regularidade, que é o que todo mundo deseja. O Kleina, junto com sua comissão e os jogadores estão atrás disso para entrar na fase final do Estadual um pouco mais regular do que foi até o momento”, cravou Alex, que lembrou a importância que um clássico Atletiba tem para os dois clubes.

“A gente sabe que não mudar nada em termos de sequência no Estadual, mas o clássico é sempre diferente. O Kleina sabe disso, o Autuori sabe disso, os jogadores dos dois times sabem. O peso do clássico é sempre diferente”, finalizou Alex.

Pitaco

Alex comentou ainda sobre a grama sintética que o Coritiba terá que enfrentar neste duelo de domingo, na Arena da Baixada. “Fica um jogo rápido, de velocidade. Conversava com alguns aqui que, nos nove anos que fiquei na Europa, joguei algumas vezes. É preciso ter uma atenção maior no material que vai usar, a velocidade da bola é diferente e os goleiros podem ter dificuldades. O Atlético se acostumou, fez alguns jogos lá e o Coritiba está treinando no Trieste para ter um de adaptação”, explicou o ídolo do Verdão.

República do Atletiba! Veja mais na coluna do Mafuz!