Como o presidente do Coritiba, Samir Namur, já tinha afirmado em entrevistas à imprensa nas últimas semanas, boa parte do elenco não terá seu vínculo estendido para a temporada 2019. Com o fim da Série B, o Alviverde vai dispensando jogadores que não serão aproveitados, entre eles, o atacante Alecsandro e o lateral-esquerdo Abner.

+ Leia também: Sem crise interna, Coxa acelera montagem do time

O mandatário tinha prometido que faria uma “limpa” no Alto da Glória e, com isso, os 13 jogadores que têm sem contrato encerrado neste fim de ano não seguirão no Coxa para o próximo ano. Com uma queda brusca no orçamento para a próxima temporada, o Coritiba optou por aliviar os gastos com salários e não renovou com atletas que chegaram a ter momentos de destaque no elenco. A maioria dos nomes chegaram nesta temporada, mas quase nenhum deles se firmou na equipe.

+ Mais na Tribuna: Clubes se reúnem para buscar ‘solução’ para o futebol paranaense

Desta forma, vão deixar o clube o goleiro Samuel, o lateral-direito Leandro Silva, o lateral-esquerdo Abner, os volantes Escobar, Vinícius Kiss e Uillian Correia, os meias Chiquinho, Jean Carlos e Alisson Farias e os atacantes Alecsandro, Bruno Moraes, Alvarenga e Pablo.

Abner vinha sendo titular com Argel Fucks, mas não seguirá no Coxa. Foto: Albari Rosa
Abner vinha sendo titular com Argel Fucks, mas não seguirá no Coxa. Foto: Albari Rosa

Além deles, outros jogadores podem ir embora em 2019, casos do lateral-esquerdo William Matheus, do zagueiro Rafael Lima e do atacante Jonatas Belusso. Os três têm contrato com o Coxa, mas o clube quer negociá-los até pelo alto salário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!