enkontra.com
Fechar busca

De Letra

União

Clubes se reúnem em busca de “soluções” pro Paranaense

Oito clubes participaram de encontro no Couto Pereira, incluindo Atlético, Coritiba e Paraná Clube

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Uma reunião na tarde desta sexta-feira (30) abriu caminhos de diálogo no futebol paranaense. Oito clubes se reuniram, entre eles Atlético, CoritibaParaná Clube e Londrina, para discutir formas de valorizar o Campeonato Estadual e, principalmente, encerrar o impasse que envolve o Furacão. O acerto com o Grupo Globo ainda não foi fechado, mas segundo os cartolas, está perto de se concretizar.

+ Contra o Flamengo: Atlético deve jogar última rodada do Brasileirão com reservas

Desde o conselho arbitral do Paranaense havia a tentativa, liderada pelo Coritiba, de marcar um encontro com os outros clubes e tentar “convencer” o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, de acertar com a detentora dos direitos de transmissão – e permitir que todo o campeonato fosse televisionado.

+ Fim de temporada: Paraná Clube terá dois desfalques contra o Internacional

Este foi o primeiro ponto da reunião, e Petraglia defendeu novamente a liberação da transmissão via internet. Mesmo assim, o dirigente se disse disposto a fechar contrato com a TV. “O futebol do Paraná tem que estar unido. Começou hoje um momento novo, a união dos clubes. Nos pediram e eu entendo que é necessária a participação do Atlético Paranaense na venda dos direitos para televisão, na criação de uma grande união para buscarmos outras alternativas e receitas para nossos clubes”, disse o homem-forte do Atlético.

+ Rendimento ruim: Defesa do Coritiba ficou devendo em 2018

Para o presidente do Coritiba, Samir Namur, a posição rubro-negra significa um grande avanço. “Do ponto de vista prático, isso foi muito importante e claro, também do ponto de vista simbólico, um gesto que representa união dos clubes, de luta por interesses comuns que certamente vai trazer outros frutos em um futuro próximo”, comentou, em posição que foi repetida pelos outros dirigentes presentes.

+ Imperdível: Clássico dos Italianos decide a Suburbana

O possível acerto depende de novas negociações, até porque haveria ajustes no valor de cotas distribuídas – a proposta é de cotas iguais, desde que haja também acordo sobre transmissões pela internet -, mas o que ficou da reunião desta sexta é que ressurge uma posição comum dos clubes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

41 Comentários em "Clubes se reúnem em busca de “soluções” pro Paranaense"


Cláudio
Cláudio
15 dias 2 horas atrás

Aí sim.
Se for para refutar o paranarnse então que se expanda.
Mas só copa Sul. Nada de misturar RJ ou BH.
Campeonato enxuto com bons jogos entre os melhores de cada estado, contando com o interior de cada um também.
Mas fora isso, que fique o paranaense e se acredite nele.

Jackson Good
Jackson Good
15 dias 4 horas atrás

A principal justificativa para a existência dos estaduais, hoje, é dar calendário aos times menores. Só que para os maiores acaba sendo deficitário, principalmente aqui no PR onde o $$ da tv é muito menor que em outros estados. Vejo como possível solução o retorno das copas REGIONAIS >

Jackson Good
Jackson Good
15 dias 4 horas atrás

como a Copa Sul, mas com divisões, assim os clubes menores do interior de PR/SC/RS poderiam ter calendário disputando segunda e terceira divisões regionais, enquanto os times de série A e B do brasileirão poderiam ter um campeonato de pré temporada mais enxuto, atrativo e rentável.

Cláudio
Cláudio
16 dias 10 horas atrás

O primeiro passo é promover ingressos populares, pacotes para o paranaense e muito rigor com a violência dos baderneiros, para que o povo volte aos estádios.
Campeonato Paranaense. Eu gosto, eu vou.

Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
15 dias 20 horas atrás

O futebol é um esporte empolgante, mexe com um público grande. O torcedor quer ir aos estádios com seus filhos, mas os baderneiros vão para promover a violência… então, Jamais um pai vai querer expor seus filhos a violência. Segurança é o principal problema a ser resolvido pelos clubes!

Falou Tomou
Falou Tomou
16 dias 5 horas atrás

Concordo plenamente com vc Claúdio. Nos times grandes do nosso estado não podemos esquecer que muitos jogadores não nasceram na capital.Assim como eles vieram do interior grande parte dos alimentos que nós consumimos no nosso dia a dia vem do interior também…..

Falou Tomou
Falou Tomou
16 dias 5 horas atrás

Agora pergunto: Alguém vai deixar de se alimentar com um produto feito numa cidade menor ou porque vc só conhece por ouvir falar mas nunca viu por ter que procurar na internet a respeito deste produto? Claro que é mais fácil vc consumir se aparecer na TV normalmente.

Cláudio
Cláudio
16 dias 10 horas atrás

Esvaziar nosso campeonato enfraquece os clubes.
Fazem conosco a nível nacional o que fazemos com os times do interior.
Na dúvida é pênalti pra eles sempre.
É importantíssimo valorizar nosso campeonato além de fortalecer e respeitar o futebol do interior do Paraná.

Cláudio
Cláudio
16 dias 10 horas atrás

Concordo Celso Izepao.
Aqueles estados considerados fortes no futebol brasileiro possuem seus regionais valorizados e respeitados.
Aqui querem ir na contra mão, chamado de ruralzão. Lembrando que foi um gaúcho que levantou essa bandeira de desaprovação do “campeonato paranaense”.
Esse é o nome.

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas