Coritiba vence Paysandu e mantém vice-liderança

?Não é mole não, aqui no Couto ninguém ganha do Verdão?. Ufa, que sufoco.

Só aos 46? do segundo tempo a torcida tirou o grito da garganta e se convenceu da vitória sobre o Paysandu. E que vitória, com show a parte nas arquibancadas. Suado, o 1 a 0 garantiu ao Coritiba a segunda colocação na Série B e a 22.ª partida sem saber o que é perder no Alto da Glória. Agora, o Alviverde já se prepara para enfrentar o Atlético-MG, terça-feira, no Mineirão.

Na tentativa de manter a vice-liderança e não deixar o Avaí escapar, o Coxa sentiu a dureza de estar entre os primeiros colocados, além de enfrentar o Paysandu, mais qualificado que os adversários anteriores. Apesar de vários desfalques, o time de Belém deu trabalho. E como deu. Com Rogerinho e Têti na armação, os comandados de Ademir Fonseca só não abriram o marcador porque Balão desperdiçou uma chance preciosa na cara do gol.

Isso não quer dizer que o Coxa estava mal, mas as dificuldades e a ausência do artiheiro Ânderson Gomes deixaram o técnico Paulo Bonamigo preocupado.

?Tem que ter organização e não podemos errar tantos passes?, disse, no intervalo.

O zagueiro Índio foi além.

?Se nós continuarmos com essa afobação o gol não vai sair?, apontou. E assim, a posse de bola não foi traduzida em gols, ou jogadas mais perigosas.

A não ser com Caio, o goleiro Ronaldo não teve tanto trabalho. ?Com calma, os espaços vão surgir?, disse o atacante Jéfferson. Ou com velocidade. Bona mandou o time para cima, a torcida foi junto e o Papão sentiu a pressão. Tanto que Sílvio agarrou Ricardinho e foi expulso. Com um a mais, o treinador alviverde colocou mais um atacante e partiu para o tudo ou nada. A blitz coxa era total e a abertura do placar era questão de tempo.

Só dava Coritiba e, se estava difícil marcar numa jogada construída, acabou indo num desvio da defesa mesmo. O meia Cristian armou o petardo e mandou, a bola desviou na zaga e enganou Ronaldo, que nada pôde fazer. Os paraenses, mesmo com um a menos, foram para cima e ameaçaram, com bola na trave e tudo mais.

Mas, quem poderia fazer era William, que mandou uma bola na trave e perdeu um gol feito. O jogo ficou nervoso e a torcida apreensiva, mas o Coxa segurou a pressão final do Papão e fez a festa dos quase 19 mil pagantes que foram até o Couto Pereira.

Outro concorrente direto fica pra trás

Foi uma vitória sobre um concorrente direto para a volta à Série A. Assim, jogadores e o técnico Paulo Bonamigo classificaram o Paysandu, após a suada e magra vitória de ontem à noite no Couto Pereira. ?É uma equipe que está brigando também para subir, para se manter nas primeiras colocações, é uma equipe muito boa, muito forte?, apontou o volante Paulo Miranda. O resultado manteve o Alviverde na segunda colocação da Série B.

De acordo com Cristian, autor do gol alviverde, o time teve muitas dificuldades na primeira etapa. ?Eles se fecharam e estava difícil de entrar (na área). No segundo tempo, também foi difícil, mas fizemos mais jogadas e fizemos o gol e poderíamos ter feito mais?, analisou. Para Miranda, o diferencial foi ter corrigido os erros no intervalo da partida. ?O professor conversou com a gente, acertamos o posicionamento e erramos menos. Eu sabia que seria difícil, mas fizemos a diferença com um chute belíssimo do Cristian?, destacou.

Para o treinador coxa, os erros aconteceram pelo posicionamento do adversário. ?Tentamos sempre fazer as mesmas jogadas, tentamos a penetração numa zaga com três zagueiros e isso trouxe muita dificuldade. No segundo tempo, entramos com mais velocidade, circulamos mais a bola e fizemos um gol de fora da área, que era um detalhe a ser definido?, disse. Para ele, o Papão é um dos candidatos a subir. ?É uma equipe que tem potencial e tem tradição de primeira divisão?, finalizou.

Hoje, o elenco volta a trabalhar pela manhã no CT da Graciosa. Será apenas um treino regenerativo para quem jogou. Amanhã, Bona comanda o trabalho apronto e, à tarde, a delegação já segue para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético/MG, terça-feira, no Mineirão. Para este confronto, o treinador deverá contar com o atacante Ânderson Gomes, que se recupera de uma tendinite no joelho direito.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
16.ª Rodada
SÚMULA
Local: Couto Pereira
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e André Veras (RS)
Gol: Cristian aos 25 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Egídio
Expulsão: Sílvio
Renda: R$ 207.000,00
Público pagante: 18.669
Público total: 19.833

Coritiba 1 x 0 Paysandu

Coritiba
Artur; Henrique, Índio e Egídio (William); Luís Paulo, Paulo Miranda, Jackson, Cristian (Peruíbe) e Ricardinho (Carlão); Caio e Jéfferson. Técnico: Paulo Bonamigo

Paysandu
Ronaldo; João Paulo, Sílvio e Júnior; Oziel (Nélio), Ricardo Oliveira, Rogerinho, Têti e João Vítor; Balão (Rodrigo Félix) e Marcelo Carioca (Marabá). Técnico: Ademir Fonseca

Voltar ao topo