Coritiba quer provar que pode vencer o Palmeiras

Estrategista como só ele, Vanderlei Luxemburgo colocou lenha na fogueira para a partida de hoje ao dizer que o Palmeiras perdeu pontos bobos para o Coritiba. Será?

Para os jogadores do Coxa a prova poderá ser tirada na partida de hoje entre as duas equipes, que não vale somente pelas palavras do falastrão treinador do Porco, mas por um motivo muito mais especial. Uma vitória no Palestra Itália pode valer a entrada do time do Alto da Glória no G4 e isso também vai embalar os comandados de Dorival Júnior. O confronto está programado para as 18h10.

“É o momento e é uma oportunidade. Todo mundo está buscando, o Palmeiras também está buscando uma zona de conforto que é a zona de classificação para a Libertadores e nós estamos com o foco totalmente voltado para o G4 e para a gente conseguir isso temos que passar por vários adversários”, aponta o lateral-esquerdo/volante Rubens Cardoso.

É o que pensa também o goleiro Vanderlei, que vem substituindo o titular Edson Bastos. “É um confronto direto, se ganharmos o jogo passamos na frente então temos que entrar concentrados, com a mesma determinação que a gente vem tendo porque tenho certeza que a vitória virá”, destaca.

Mas será que vem mesmo, já que Luxa diz que perder para o Coxa é desperdiçar pontos bobos? “Isso é desculpa de quem não está na ponta da tabela e o que nós temos que fazer é nos preocupar com o nosso trabalho e domingo (hoje) será a prova de tudo o que estamos fazendo no campeonato”, desafia Cardoso.

O resto do time mantém o tom nos discursos, mas a sensação é que a partida virou uma verdadeira decisão contra o Porco, graças ao palavrório do treinador adversário. E para “calar a boca” de Luxemburgo, a receita é repetir o desempenho do time nos últimos jogos.

“A nossa equipe conquistou uma segurança ao jogar fora de casa, o que não vinha acontecendo, mas temos que manter, temos que jogar, se impor e ter ousadia lá dentro do Parque Antártica para conseguir o resultado positivo”, propõe Cardoso. No entanto, apesar da vontade de passar pelo Palmeiras e entrar no G4 (contando com tropeços de Vitória ou São Paulo), Júnior pede um pouco de cautela.

“O Coritiba tem que ter tranquilidade e equilíbrio para saber qual é a nossa realidade, que ainda é um pouco diferente de quem está acima”, alerta o treinador. Para ele, o Coxa precisa manter a humildade para não perder o embalo e começar a cair, principalmente porque o segundo turno promete ser mais difícil do que os 19 primeiros jogos da competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO

20.ª Rodada

Palmeiras x Coritiba

Palmeiras

Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gustavo e Leandro; Jumar, Sandro Silva, Evandro (Gladstone) e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Nenê; Rodrigo Heffner, Ale, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Rubens Cardoso; Marlos e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Palestra Itália (São Paulo)

Horário: 18h10

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (Especial/DF)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Eremílson Xavier Macedo (DF)