Copa do Brasil

Coritiba não pode nem pensar em eliminação

Um empate garante o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil, mas ninguém quer dar chance para o azar e pagar mico de parar no Luverdense. A competição sempre apronta surpresas para as equipes consideradas maiores e o Alviverde entra em campo vacinado contra a zebra mato-grossense. Para isso, o técnico Ney Franco armou uma formação parecida com a que venceu o jogo de ida em Lucas do Rio Verde. As novidades são o meia Enrico e o atacante Ariel. A partida começa às 21h no Couto Pereira.

“Eu acho que a equipe do Luverdense vai vir animada. É uma oportunidade única que eles estão tendo de disputar a Copa do Brasil e serem vistos pela mídia nacional e, com certeza, vai ser o jogo do ano para eles e se prepararam muito para esse jogo e temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos”, avisa o meia Enrico. É o mesmo pensamento do treinador. “Futebol e, principalmente essa competição, sempre aparece uma surpresa e nós temos que jogar forte. Ganhamos o primeiro jogo e dentro de casa agora temos que entrar concentrados porque só jogar em casa não é o suficiente”, destaca.

Essa foi a razão para ele manter a forma do time atuar. “Fizemos um trabalho com uma equipe num posicionamento da forma como jogamos lá para ver se a gente tem a competência de passar para a próxima fase”, revela. No entanto, o volante Marcos Paulo acha que em casa a obrigação da vitória é do Coxa. “A gente teve a oportunidade de matar esse jogo e não aproveitamos, não conseguimos fazer o segundo gol, mas aqui com certeza a equipe vai conseguir fazer gol e seguir em frente”, projeta.

E nem precisa vencer para enfrentar o já classificado Avaí na segunda fase. Basta um empate. Se perder por 1 a 0, a disputa será nos pênaltis. Se o Luverdense vencer marcando ao menos dois gols a classificação fica com os mato-grossenses. Por isso, Ney não quis saber de mudança e colocou Enrico no lugar do machucado Renatinho e promoveu a volta de Ariel na vaga do suspenso Bill.