Coritiba goleia e assume o 2º lugar na Série B

Crise? Que crise? Se havia algum perigo de o Coritiba voltar a viver dias conturbados, isso foi afastado ontem. Mostrando um futebol de alto nível, o alviverde passou por cima até da arbitragem e sapecou 4×1 no Barueri, no Couto Pereira. Com direito a um show à parte nas cobranças de falta de Anderson Lima, que comandou o time na recuperação.

Com o resultado, o Coxa voltou à vice-liderança. O próximo compromisso da equipe na competição será a Ponte Preta, terça-feira, também no Alto da Glória.

Depois da derrota para o Criciúma e um empate apático diante do Santo André, a semana não foi nada boa pelos lados do CT da Graciosa. Excluído do coletivo, o meia Caio foi embora do clube e diz que só volta se receber os salários atrasados. Um dia depois foi a vez de o goleiro Artur desaparecer e ser multado pela diretoria. Em meio à turbulência, o técnico René Simões foi montando a equipe e intensificando as finalizações. Para o segundo pior ataque da Série B, era mais do que necessário chutar mais a gol.

E foi isso que aconteceu. Mesmo com o discurso de respeito, o Coritiba não tomou conhecimento da Abelha. Dominou o tempo inteiro e só não fez mais porque o bandeirinha estava dormindo aos 15 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança primorosa do capitão alviverde, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol. Mas o catarinense Eberval Lodetti não viu. Mas ele e o árbitro José Acácio da Rocha tiveram sorte porque, apesar do gol de Pedrão, o Coxa conseguiu a virada e a vitória.

E valeu a persistência de Anderson Lima, que já tinha mandado outra bola no travessão também. Logo no início da segunda etapa, ele conseguiu o empate e a vitória. A virada deu a tranqüilidade necessária para o time desenvolver seu futebol e contar com o apoio da torcida. Aí, como Marlos já estava em campo, a vitória se consolidou. Dos pés do xodó da galera saíram o terceiro e o quarto, com Caíco e Túlio, respectivamente.

Com a goleada, o Coxa voltou a sorrir ou chorar de emoção. Que o diga Anderson Lima. ?Apesar dos meus 34 anos, me sinto apto a fazer o que eu sei, que é jogar futebol. Quando eu deixar de sentir um friozinho na barriga é o momento de eu parar?, disse o capitão do Coritiba. Hoje, o time faz um trabalho regenerativo no CT e amanhã faz o trabalho apronto para o jogo de terça.

Emocionado, Ânderson Lima chora

Dois gols de falta, goleada do Coritiba e a recuperação na Série B deixaram o lateral-direito Ânderson Lima emocionado. Mesmo do alto de toda a experiência, foi só o árbitro apitar o final da partida contra o Barueri para as lágrimas escorrerem pelo rosto do capitão. ?Apesar dos meus 34 anos, me sinto apto a fazer o que eu sei, que é jogar futebol e vou procurar fazer isso até o momento em que eu não tenha mais emoção. Quando eu deixar de sentir um friozinho na barriga é o momento de parar?, vibrou.
Feliz da vida, ele comemorou o poder de reação da equipe depois de sair perdendo. ?A equipe deu uma resposta muito boa desde o começo do jogo. Infelizmente, a gente tomou o gol, mas o fundamental foi a grande partida que fizemos no segundo tempo?, analisou. Mesmo assim, ele alerta: o Coxa não ganhou nada. ?Não chegamos ao nosso objetivo ainda e o negócio agora é descansar porque na terça-feira a gente tem um jogo bem difícil?, avisou.

Emocionado, ele chegou a pedir desculpas por não conseguir falar direito. ?Eu sempre procurei fazer meu trabalho da melhor maneira possível e consegui ajudar a minha equipe. Faço questão de agradecer a Deus porque ele tem me dado força para superar todos os obstáculos?, disse. Mas, ele revela que a vitória sobre o Barueri dá mais força para a sequência da competição. ?A gente se sente mais forte, mas temos que manter os pés no chão e descansar porque temos mais um jogo difícil?, finalizou o capitão.
Hoje, os jogadores que atuaram na maior parte do tempo fazem apenas um trabalho regenerativo. Amanhã, o técnico René Simões monta a equipe para pegar a Macaca, às 20h30 de terça-feira, também no Alto da Glória. Para este confronto, ele não poderá contar com o volante Careca e o atacante Gustavo, que tomaram o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rodrigo Mancha e Keirrison sejam os substitutos.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

13.ª Rodada

Coritiba 4 x 1 Barueri

Coritiba

Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Leandro; Pedro Ken, Careca, Caíco (Rodrigo Mancha, 37 do 2.º), Diogo (Marlos, 1 do 2.º) e Douglas Silva; Henrique Dias (Túlio, 20 do 2.º) e Gustavo.

Técnico: René Simões

Barueri

Deola; Bosco, Paulão, Ânderson Marques e Roque; Júlio, Rodrigo Pontes (Giuliano, 13 do 2.º), Everton (André Bilinha, 1 do 2.º) e Paulo Santos; Pedrão e Leandro (Tiago Humberto, 29 do 2.º).

Técnico: Ruy Scarpino

Local: Couto Pereira

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)

Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Eberval Lodetti (SC)

Gol: Pedrão aos 22 do 1.º tempo; Ânderson LIma aos 2 e 11, Caíco aos 21 e Túlio aos 42 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Paulão, Gustavo, Rodrigo Pontes, Henrique Dias, Careca, Leandro (COR), André Bilinha, Roque, Júlio

Renda: R$ 113.800,00

Público pagante: 9.768

Público total: 11.749

Voltar ao topo