Coritiba falha e perde em Belo Horizonte

Bem que o Coritiba tentou, mas não deu. Dominando todo o segundo tempo, o time de Paulo Bonamigo ficou apenas no ?quase?, perdendo o chamado jogo de seis pontos para o Atlético-MG por 3 a 1, ontem, no estádio Independência. O resultado mantém o Coxa na décima colocação, precisando de vitórias nos jogos que restam.

O início do jogo foi muito equilibrado, sem no entanto as equipes conseguirem chegar próximo do gol. A primeiro arremate aconteceu aos 11 minutos, com Genalvo arriscando de longe. Mas no minuto seguinte a defesa coxa parou e Michel teve espaço para cruzar para Kim, que cabeceou com força para abrir o placar.

O gol pareceu acordar o Coritiba, que passou a atacar mais, só que sem coordenação tática. Quando conseguiu tocar com mais qualidade, a equipe conseguiu o empate. Na cobrança de falta de Juninho, a bola bateu na barreira e quase enganou Eduardo. Aos 25 minutos, Lúcio Flávio cobrou o escanteio, Juninho desviou e Da Silva completou, igualando a partida.

A partir dali, a partida voltou a se equilibrar, mas tendo o Atlético-MG maior domínio territorial. E, aos 38 minutos, o árbitro Giuliano Bozzano marcou um pênalti duvidoso de Adriano em Mancine, gerando uma série de reclamações dos alviverdes. “Esse cara só marca contra a gente”, desabafou Fernando. Aos 41 minutos, Marques cobrou e marcou o segundo gol atleticano.

No segundo tempo, Paulo Bonamigo exigiu maior presença ofensiva da equipe. E isso foi a tônica desde o início, pois aos 6 minutos Da Silva teve boa chance, mas chutou para fora. A partir da metade da segunda etapa o domínio coxa ficou evidente. Aos 29 minutos, Lima teve ótima chance mas chutou fraco, facilitando o trabalho de Eduardo. Logo depois, Roberto Brum tentou encobrir Eduardo, mas o goleiro fez ótima defesa.

Apesar de melhorar bastante, o Coritiba não conseguiu vencer suas próprias falhas e a retranca atleticana para conseguir ao menos o empate. Pior – aos 44 minutos, Marques aproveitou cruzamento de Alexandre e definiu o placar. Com a derrota, a equipe está obrigada a vencer suas partidas dentro de casa, começando pelo clássico de domingo, às 16h, contra o Paraná Clube.

Voltar ao topo