Coritiba encara o Adap Galo para mostrar a que veio

Amanhã é o dia D para o elenco coxa-branca revelar todo o seu potencial e demonstrar a que veio no Estadual 2007.

O Adap Galo é um dos concorrentes diretos por uma das vagas à semifinal do campeonato e vem de uma vergonhosa derrota para o Paraná, por 4 a 0. Perder dentro de seus domínios pode colocar por água abaixo todo o planejamento Alviverde de disputa pelo título paranaense.

Diante da maratona de viagens realizada na semana anterior, os jogadores que participaram da ?odisséia? coxa-branca ganharam folga ontem e se reapresentam às 16 horas de hoje, no Centro de Treinamento da Graciosa. Ontem, treinaram apenas os atletas que não foram relacionados para os jogos contra o Ulbra-RO, pela Copa do Brasil, e Cascavel.

O clima entre jogadores e comissão técnica se mostra mais tranqüilo, e junto à torcida, mais confiante.

A equipe está invicta há dez jogos, ou 42 dias – contando Campeonato Paranaense e Copa do Brasil . E de quebra, no último fim de semana interrompeu o incômodo tabu de não ganhar fora de Curitiba há cinco meses.

No entanto, para o jogo de amanhã à noite, no Couto Pereira, o Coritiba tem dois desfalques certos. Anderson Lima e Marlus receberam o terceiro cartão amarelo diante do Cascavel e estão suspensos. A outra baixa pode ser o atacante Edmilson que também contundiu-se nessa partida. O jogador passou a tarde de ontem no departamento médico do clube e deverá passar por uma ressonância magnética, para descobrir a gravidade do problema muscular na coxa. A boa notícia para o torcedor coxa-branca é o provável retorno do zagueiro Henrique – que cumpriu suspensão automática na última rodada – em lugar de Douglão.

Saída de Renato Silva abriria vaga no Fluminense

O nome do zagueiro Henrique voltou a circular como possível reforço do Fluminense para as disputas do Campeonato Brasileiro, que começa em abril. O jogador já havia sido sondado pelo clube carioca no início deste ano. Com a rescisão do zagueiro Renato Silva, pego num exame antidoping, criou-se um panorama favorável a abertura de novas negociações. A diretoria do Fluminense, no entanto, nega ter feito novos contatos com o jogador ou com o Coritiba. Porém, a equipe do Rio admitiu que ?Henrique é um atleta de qualidade?. Henrique, de 20 anos, é formado nas categorias de base do Coritiba e defendeu o clube no Brasileiro da Série B, em 2006. No Paranaense deste ano, o jovem zagueiro já marcou um gol.

Nas Laranjeiras comenta-se a possibilidade de um zagueiro da categoria junior ser efetivado ao elenco profissional, mas diante dos maus resultados obtidos no campeonato estadual, o Tricolor deve mesmo que sair ao mercado em busca de um novo reforço para a zaga.

O Fluminense rescindiu contrato com Renato Silva, pois o zagueiro poderia pegar uma suspensão de até dois anos devido a infração cometida. No exame do jogador – realizado após o jogo entre Fluminense e Volta Redonda – foram encontrados indícios do uso de maconha pelo jogador. A contraprova comprovou a presença de substâncias químicas oriundas da maconha no organismo do atleta.

Depenado, Adap Galo está mordido

O confronto contra o Coritiba, amanhã à noite, no Couto Pereira já é encarado como ?decisão? pelo Adap Galo. A equipe de Maringá encara a partida como determinante, também, para as pretensões do clube no estadual. O empate passa a ser um bom resultado, pois na rodada seguinte é ele quem recebe o Coritiba, na Cidade Canção, daí com a obrigação de vitória. O time de Maringá vem ?mordido? após ser goleado -4 a 0 – para o Paraná e sofrer a sua segunda derrota dentro da competição. A diretoria do Galo ainda não digeriu o pênalti marcado, que originou o primeiro gol do Tricolor, e a expulsão de Deivi, aos 3 minutos do 2.º tempo. ?Fomos desmontados pela arbitragem?, diz a direção do Adap.

Além da ausência de Deivi, o técnico Itamar Bernardes também tem outro problema: o atacante Warlei também foi expulso contra o Paraná e está suspenso. A definição do time acontece após o treino de hoje, na Estância Betânia, na Região Metropolitana de Curitiba, onde a delegação está concentrada.

Voltar ao topo