Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1 no Morumbi

O Coritiba perdeu uma grande oportunidade de empurrar o São Paulo para uma crise, ontem no Morumbi. Depois da desclassificação na Copa Libertadores, o Tricolor entrou em campo desanimado e sem o Imperador Adriano e deu brecha para o Alviverde também tirar uma casquinha. Mas não deu.

Faltou um pouco mais de qualidade nas chegadas ofensivas e também porque o árbitro Wagner Tardelli de Azevedo, que é do quadro da Fifa, não deu um pênalti claro em Rubens Cardoso. Mesmo assim, o empate por 1 a 1 deixou um saldo positivo após a apatia mostrada diante do Figueirense.

Durante a semana, os jogadores e a comissão técnica do Coxa deixaram claro que não fazia diferença enfrentar um adversário com titulares ou reservas. O pensamento tinha lógica. Pegar os reservas seria melhor, mas os titulares foram para campo ainda sentindo a desclassificação na competição internacional.

A dispensa de Adriano também denotava a falta de rumo do time da casa. Nem Muricy Ramalho esboçou a mesma disposição na beira do gramado. Era o ambiente que o Coritiba precisava para buscar a vitória diante de um dos favoritos ao título. No caso, ao tricampeonato.

Por isso, o gol de Rubens Cardoso logo no início poderia acenar com o sucesso alviverde. Numa boa jogada de Michael pela direita, Cardoso entrou como se fosse atacante e mandou para o gol. No entanto, não demorou muito para o empate acontecer. Jorge Wagner chutou de fora da área, Edson Bastos se atrapalhou e rebateu mal e a bola sobrou para Borges fazer. O empate deu um sopro de vida ao São Paulo, que conseguiu construir boas jogadas e quase desempatou num pelotaço de Joílson, que explodiu na trave. Mas no segundo tempo quem deu as cartas foi o Alviverde.

Deu as cartas, mas deu errado, pois quase não levou perigo ao gol de Rogério Ceni. No único lance mais claro de gol, Wagner Tardelli deu uma ajudinha ao Tricolor. O árbitro fez vistas grossas para a carga do zagueiro Alex Silva em cima de Rubens Cardoso e praticamente garantiu o empate para o time da casa, que ainda tentou alguma coisa com Hugo e Dagoberto, mas estes não acrescentaram nada ao time. De bom, pelo menos, a ausência de cartões na partida. Na próxima rodada, o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos enquanto o Coxa recebe o Cruzeiro no Couto Pereira.

CAMPEONATO BRASILEIRO

3.ª Rodada

São Paulo 1 x 1 Coritiba

São Paulo

Rogério Ceni; Joílson (Dagoberto, 33 do 2.º), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luís, Hernanes (Hugo, 32 do 2.º) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Técnico: Muricy Ramalho

Coritiba

Edson Bastos; Pedro Ken, Maurício, Nenê e Ricardinho; Douglas Silva, Alê (Felipe, 45 do 2.º), Rubens Cardoso e Michael (Guaru, 1 do 2.º); Henrique Dias (Marlos, 17 do 2.º) e Hugo.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Morumbi (São Paulo)

Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (Fifa/SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Gol: Rubens Cardoso aos 15 e Borges aos 26 do 1.º tempo

Renda: R$ 93.630,00

Público pagante: 5.027

Público total: 5.049

Voltar ao topo