enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Como fica?

Coritiba descumpre regulamento ao mandar clássico em São José dos Pinhais

Coxa teria que enfrentar o Paraná Clube a 100 km de Curitiba, mas FPF lavou as mãos sobre a questão. Dúvida ainda segue em relação às torcidas

  • Por Guilherme Moreira
Estádio do Pinhão será palco do clássico Paratiba. Foto: Felipe Rosa

A confirmação do estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, para sediar a partida entre Coritiba e Paraná Clube, no dia 31 de março, gerou dois debates: o descumprimento do regulamento do Campeonato Paranaense e se o clássico terá as duas torcidas.

A indicação alviverde, que foi adiantada pela Tribuna do Paraná durante a semana, descumpre o artigo 20 do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP) da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Coxa tinha que ter indicado uma outra praça esportiva, além do Couto Pereira, na inscrição do torneio. Não fez.

+ Leia também: Derrota para o Cascavel recoloca problemas do Coxa à tona

Com isso, o regulamento diz que o clube deveria escolher um novo local a, pelo menos, 100 km de distância de Curitiba. “Caso o clube não possa atuar nas duas praças desportivas indicadas em sua inscrição na competição, deverá indicar um novo estádio no mínimo a 100 (cem) KM de distância do Município de sua sede, no prazo máximo de 10 (dez) dias antes da realização da partida, e mediante a apresentação da concordância e autorização do proprietário do estádio”, afirma o parágrafo 3º do artigo 20.

A diretoria do Verdão até cogitou levar o jogo para o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, mas recuou na ideia após a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) sugerir que o Paratiba fosse com os portões fechados – o Operário, dono do local, concordou. Dessa forma, a cúpula coxa-branca buscou o Ecoestádio Janguito Malucelli, que foi descartado por não ter os laudos, e o estádio do Internacional de Campo Largo, que não houve acordo financeiro.

+ Mais na Tribuna: Repórter diz que levou cotovelada de técnico do Cianorte

Na última terça-feira (19), a direção visitou o estádio do Pinhão, também conhecido como Xingu, para avaliar e aprovar o gramado sintético, além do acesso ao local. A aprovação definiu que a praça esportiva, que foi a casa do Malutrom e atualmente abriga confrontos do Independente São-Joseense, na Divisão de Acesso, recebesse um dos clássicos da cidade pela primeira vez.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Todo esse imbróglio se deu pelo Coritiba ter alugado o Couto Pereira para o show do cantor Paul McCartney, no dia 30 de março, véspera do clássico, impossibilitando a realização da partida em sua casa.

Procurada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), através da assessoria de imprensa, declarou que o Alviverde se baseou no regulamento do ano passado, em que não precisava indicar um segundo estádio, já que o regulamento de 2019 ainda não estava definido no momento da inscrição para o arbitral.

E as torcidas?

Outra questão ainda indefinida é sobre a presença das torcidas de Coxa e Tricolor. Com capacidade para aproximadamente quatro mil pessoas, a determinação para ser um jogo de torcida única ou não caberá aos órgãos de segurança. Uma reunião na próxima semana entre clubes, PM, Demafe e torcidas organizadas definirá o esquema para o Paratiba. A reportagem apurou que a ideia inicial é de que o confronto tenha torcedores dos dois times, mas tudo depende da avaliação do esquema de segurança.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

39 Comentários em "Coritiba descumpre regulamento ao mandar clássico em São José dos Pinhais"


Futebol Paranaense
Futebol Paranaense
30 dias 21 horas atrás

O jornalista guilherme moreira não sabe que os dois locais não são indicados no inicio do campeonato? todos os clubes indicam sempre a sua praça deixando a outra opção para ser informada durante o transcorrer e se necessário, e sempre foi assim guilherme. Vá se informar rapaz.

Gilson Martins
Gilson Martins
1 mês 4 horas atrás

Em tempo: TJD/PR.

Gilson Martins
Gilson Martins
1 mês 4 horas atrás

“Coritiba descumpre regulamento ao mandar clássico em São José dos Pinhais”. E agora, como será que o STJD, órgão clubista de uma torcida só agirá?

luiz fernando
luiz fernando
1 mês 4 horas atrás

Para 2 times pequenos o estadio é o correto

Willi Teacher
Willi Teacher
1 mês 5 horas atrás

E aí Guilherme Moreira, está ganhando o quê com esse desserviço? Ou é só para arrumar confusão mesmo? Quem ganha com essa tua denuncia? e de mais a mais saindo do Alto da Glória em direção a Ponta grossa e de lá virando para chegar em S.J.Pinhais bem mais de 1000 km. Ou não?

Willi Teacher
Willi Teacher
1 mês 5 horas atrás

Dá bem mais de 100 km, corrigindo..hehehe

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas