enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bateu o martelo

Coritiba mandará clássico com o Paraná em São José dos Pinhais

Estádio do Pinhão foi o escolhido pelo clube após avaliação do campo sintético e a falta de laudos no Janguito Malucelli

  • Por Guilherme Moreira
Estádio tem capacidade para quase quatro mil pessoas. Foto: Átila Alberti

O Coritiba escolheu o estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, para mandar o clássico contra o Paraná Clube, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, no dia 31 de março. Essa quinta-feira (21) era o último dia para indicar o palco da partida e o Coxa esperou praticamente até o último momento para definir o palco da partida.

Casa do Verdão, o Couto Pereira receberá o show do inglês Paul McCartney, no dia 30 de março, um dia antes do confronto, e, por isso, não poderá ser utilizado. A diretoria alviverde visitou o também conhecido Xingu na terça-feira (19), aprovou o gramado sintético e fez a solicitação à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o Paratiba ser realizado na região metropolitana de Curitiba.

+ Leia também: Oposição na eleição da FPF quer aumentar número de times no Estadual

O Coxa chegou a ter outras opções. O Ecoestádio Janguito Malucelli era o preferido, mas a falta de laudos impediu a realização do confronto. O Germano Krüger, em Ponta Grossa, também esteve acordado, mas brigas entre torcidas motivou a Polícia Militar (PM-PR) a sugerir que o jogo não tivesse torcedores. O Operário acatou e falou que deixaria o estádio à disposição apenas com os portões fechados.

Estádio receberá pela primeira vez o clássico. Foto: Átila Alberti

Estádio receberá pela primeira vez o clássico. Foto: Átila Alberti

Dessa forma, a cúpula do Coritiba procurou a Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais para saber sobre a situação dos laudos. A documentação, de acordo com o órgão, está em dia até o final deste ano. Dessa forma, com as outras opções que não agradavam totalmente, o Alviverde analisou o pisto sintético do Pinhão, que é semelhante ao da Arena da Baixada. A única diferença é no composto localizado entre os fios da grama, ou seja, tem a tradicional ’borrachinha’ dos campos sintéticos e não mantém a mesma temperatura com o calor.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Com a aprovação do gramado, assim como o acesso da praça esportiva, o Verdão resolveu escolher o estádio que tem capacidade para 3.840 pessoas e é a casa do Independente São-Joseense, para abrigar um clássico do Estado pela primeira vez. Além da equipe da Divisão de Acesso, o Xingu recebia partidas do Malutrom, que depois virou J. Malucelli, no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Confira a nota oficial do Coritiba:

Caros associados e torcedores do Coritiba,

Muitos acompanharam pela mídia as notícias sobre o local do Para-Tiba do dia 31/03, que não poderá ser realizado no Couto Pereira em virtude do show do Paul McCartney (30/03). Cabe, portanto, ao Conselho Administrativo informar a todos como foi esse processo e a escolha do local.

Inicialmente, as praças esportivas à disposição seriam aquelas sem partidas na última rodada do 2º turno do Estadual: Cianorte, Toledo e Ponta Grossa. Por conta da distância, iniciaram-se tratativas com a diretoria do Operário, que prontamente colocou o Germano Krüger à disposição. Todavia, após o jogo Coritiba x Operário lá, veio a informação de que, por questões de segurança, a partida teria que ser realizada sem torcida. 

Diante desse inconveniente, a iniciativa foi a de viabilizar o clássico com presença de torcedores em algum estádio de Curitiba ou da Região Metropolitana. Por questões financeiras ou falta de laudos os estádios Atílio Gionédis (Internacional de Campo Largo) e Janguito Malucelli (J. Malucelli) foram descartados.

O estádio que atendeu todas as condições de laudos, segurança e estrutura para os torcedores foi o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, que nesta data de 21/03 foi indicado para a realização do clássico.

O Conselho Administrativo do Coritiba agradece a todos que colaboraram nesse processo, em especial às diretorias do Internacional Esporte Clube de Campo Largo, do J. Malucelli, do Operário Ferroviário Esporte Clube, à Federação Paranaense de Futebol e à Prefeitura de São José dos Pinhais.

Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

46 Comentários em "Coritiba mandará clássico com o Paraná em São José dos Pinhais"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
30 dias 6 minutos atrás

Tres mil lugares? Tá ótimo! Vai sobrar mais de dois mil vazios. Talvez se trocar um ingresso por meio quilo de não perecível, sobre só uns oitocentos…

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
29 dias 23 horas atrás

uma boa oportunidade para voltar a promoção da lata de nescau e lotar o “estádio”!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
30 dias 20 minutos atrás

Calma cadelas adestradas do coroné gagá, calma sei que vcs ficam loucas por qualquer notícia do Coxa. Mas é o que tem afinal um Beatles vai estar tocando no maior estádio particular do estado. Já lá no estádio da Fomento é só casamento e prejuízo pra abrir.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
29 dias 18 horas atrás

a hora que o Paul sentir o fedor de mijo vai sair correndo e cancelar o show… isso é só pra passar vergonha e os gringos falarem mal da cidade lá fora.. devia ser proibido

Gerson Cardoso
Gerson Cardoso
29 dias 20 horas atrás

No estádio da “fomento” três dias depois vai ter um dos maiores jogos da história desse estado,ATHLETICO X BOCA JUNIORS! Tá bom pra você??isso é que é show! Que aliás só nosso time pode proporcionar nesse estado,bem diferente do jogo de suburbana que terá dia 31….

VivaoBrasil
VivaoBrasil
29 dias 20 horas atrás

kkkkk O coxinha alugou por R$ 60 mil o esgoto pereira para o Paul McCartney. E a previsão do Simepar é de chuva. kkkkkkk Estádio de segunda categoria. E aproveitando. Já cobriram o teto do CT ? A chuva foi no dia 02 de fevereiro e até agora não conseguiram arrumar o telhado. kkkkkkkk

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
29 dias 23 horas atrás

Paul vai tocar aquela “Sampaio Correa, vila nova, Guarani… coxa vai jogar, série Biiii!!!

fernando. fernando
fernando. fernando
30 dias 7 horas atrás

Será que vai ter torcida única???..se tiver não chega a 400 pagantes…se liberarem…deve chegar a uns 625 a 627…excelente público para o tipo de jogo..

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
30 dias 7 horas atrás

E entraria com pedido de impugnação no tjd DEPOIS do jogo. Kkkk. Desclassificando as paquitas.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
30 dias 7 horas atrás

Se eu sou o nhonho ME RECUSO a jogar num gramado sintético sem Aprovação FIFA. “Borrachinhas” kkk este reporter é uma ANTA. NÃO HÁ APROVAÇÃO. WO e 3×0 prá galinhada.

fernando. fernando
fernando. fernando
30 dias 7 horas atrás

¨¨ borrachinha¨¨..putz…é de chorar de rir..kkkkkkkkkkkk

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas