Coritiba continua jogando mal fora de casa

O Coritiba completou ontem 50 dias sem ganhar de ninguém fora de casa. Justamente quando se esperava que a boa fase iria perdurar e continuar também longe do Alto da Glória, o alviverde decepcionou e sucumbiu diante do Vitória por 3 a 1, no Barradão.

Retrancado na maior parte do tempo, o Coxa praticamente deixou o adversário jogar e viu a vice-liderança da Segundona ir embora. Com a derrota, o time comandado por René Simões acabou a rodada na terceira colocação, mas ainda dentro do G4. O próximo compromisso na competição será o Avaí, terça-feira, no Couto Pereira.

Apesar de toda a crise do Vitória, o Coritiba entrou em campo como se fosse enfrentar o Barcelona. Todo mundo atrás e só Marlos e Gustavo na frente. Como já tinha acontecido em alguns jogos, Hen-rique Dias foi colocado na ala direita e, coitado, tinha que marcar o bom lateral Alysson e ainda correr uns 70 metros para chegar ao ataque e tentar alguma coisa. Claro que não deu certo, ainda mais porque quase todo o time ficou vendo o rubro-negro jogar. E até o velho Jackson, dispensado do próprio alviverde, foi bem, contando, é claro, com as boas presenças de Índio e Apodi, destaques do time baiano.

O gol da equipe comandada interinamente por Cláudio Prates era questão de tempo e só não veio mais cedo porque a arbitragem não quis marcar um pênalti claro em Jackson. Mas o meia continuou tentando, aproveitando os espaços dados até mandar um tirombaço no ângulo. Essa, o goleiro Edson Bastos não pôde fazer nada depois de salvar algumas bolas certeiras de Índio e Joãozinho. Perdendo, René resolveu trocar Henrique Dias por Keirrison, reclamou da umidade e mandou o time acertar mais a marcação sobre os dois atacantes. ?Estamos errando com a bola nos pés?, disse o treinador no intervalo.

A bronca deu resultado. O Coxa conseguiu equilibrar as jogadas e logo chegou ao empate com Keirrison, que recebeu de Marlos e deu um bico de fora da área. Sorte dele e azar de Nei, que não esperava. O próprio Keirrison ainda teve uma chance preciosa de virar, mas aí a sorte ficou ao lado do goleiro baiano, que salvou sua meta. Aí, René resolveu segurar o resultado e pôs tudo a perder. Trocou Gustavo por Diogo e viu o Vitória partir com tudo para cima, principalmente depois da entrada do bom e rodado Soratto.

A pressão foi tanta que, numa cobrança de falta, Edson Bastos saiu mal e Leandro fez de cabeça contra. Já nos acréscimos, Soratto recebeu livre na área e mandou na saída do arqueiro coxa.

FAROFA

– A delegação do Coritiba retorna hoje de Salvador e os jogadores receberão o restante do dia de folga para descansar do desgaste. Amanhã pela manhã, o elenco volta ao trabalho no CT da Graciosa e já entra em concentração para a partida de terça-feira (às 20h30, no Couto Pereira) contra o Avaí. Para este confronto, o técnico René Simões não poderá contar com o volante Túlio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Henrique e os meias Caíco e Pedro Ken estarão de volta.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

15.ª rodada

Vitória 3 x 1 Coritiba

Vitória

Ney; Apodi, Jean, Sandro e Alysson (Alex Santos, 43? do 1.ºT); Vânderson, Chicão, Bida (Soratto, 32? do 2.ºT) e Jackson; Índio (Faioli,18 do 2.ºT) e Joãozinho. Técnico: Cláudio Prates.

Coritiba

Edson Passos; Ânderson Lima, Jéci e Leandro; Henrique Dias (Keirrison, 35? do 1.ºT), Rodrigo Mancha, Careca, Túlio (Gilberto Flores,16? do 2.ºT) e Douglas Silva; Marlos e Gustavo (Diogo, 26 do 2.ºT). Técnico: René Simões.

Local: Barradão, em Salvador.

Árbitro: Ricardo Tavares de Lima (PE).

Assistentes: Luciano J. C. Cruz (PE) e Elan V. de Sousa (PE).

Gol: Jackson, aos 28? do 1.ºT; Keirrison, aos 7?, Leandro (contra), aos 35?, e Soratto, aos 45? do 2.ºT.

Cartões amarelos: Marlos, Ânderson Lima, Jackson, Rodrigo Mancha, Alysson, Túlio, Joãozinho, Diogo, Vânderson e Careca.

Renda: R$ 61.935,00

Público pagante: 8.350

Público total: 9.412

Voltar ao topo