Mesmo time

Coritiba aposta no entrosamento para bater o Uberlândia

Thiago Lopes segue como homem de criação do Coritiba. Foto: Lineu Filho

Apesar da sequência de decisões que está tendo nas últimas semanas, o Coritiba deve ter força máxima para o duelo único e decisivo contra o Uberlândia, nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Parque do Sabiá, pela segunda fase da Copa do Brasil. A tendência é de que o técnico Sandro Forner repita o time coxa-branca que, nos últimos jogos, conseguiu vencer Londrina, Toledo e Foz do Iguaçu, todos fora de casa, pelo Campeonato Paranaense.

Ponto forte do Coritiba neste início de temporada, o sistema defensivo será mantido contra o time mineiro. O lateral-direito Marcos Moser, os zagueiros Thalisson Kelven e Romércio, além do lateral-esquerdo William Matheus, serão mantidos. O zagueiro Alex Alves, contratado recentemente pelo clube, ainda não teve a chance de estrear pelo time coxa-branca e será mais uma vez opção para o decorrer da partida.

No meio de campo, havia a expectativa do técnico Sandro Forner ganhar dois reforços. O volante Simião e o meia Ruy estão em fase final de transição, mas não foram relacionados para a partida. Assim, o setor de contenção alviverde será formado mais uma vez pelos jovens volantes Vitor Carvalho e Julio Rusch. A criação ficará a cargo, mais uma vez, do meia Thiago Lopes.

Na frente, o treinador alviverde ganhou algumas opções. Uma delas é o atacante Pablo, contratado recentemente, mas dificilmente o jogador deve começar atuando. Outra opção é o meia-atacante Kady. O jogador, também formada na base do Verdão, entrou bem diante do Foz, no último domingo, e pode ganhar a vaga na equipe. A tendência, porém, é de que o trio ofensivo tenha Iago Dias, Alecsandro e Guilherme Parede, já que o atacante Kleber segue no departamento médico.

O provável time coxa-branca para encarar a decisão diante do Uberlândia deve ter: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Guilherme Parede, Iago Dias e Alecsandro.